TIRADENTES VENCE LIMOEIRO E ESTÁ NAS SEMIFINAIS!!!
TIRADENTES VENCE LIMOEIRO NO ALCIDES SANTOS E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA COPA UNIMED.Gol de Clayton, primeiro do Tiradentes contra o Limoeiro.
Decisão de semifinalistas da Copa Unimed Fortaleza na tarde deste domingo 17, no Estádio Alcides Santos. Em campo Tiradentes e Limoeiro, o Jaguar chega com a vantagem do empate, visto que venceu o Tigre por um a zero no primeiro confronto no Bandeirão.
Tudo pronto para o inicio do espetáculo marcado para as 16 h (Horário do nordeste), porem a segurança policial atrasou e o jogo só começou 15 minutos depois.
Pelas primeiras movimentações das equipes, já dava pra perceber que nenhum dos dois times estava ali pra brincadeira, e foi o Tiradentes, logo aos três minutos de jogo que abriu o placar através do atacante Clayton, que em um belo lance, de bicicleta marcou o primeiro gol do jogo.
Daí em diante o Limoeiro foi só pressão, em duas oportunidades a zaga do Tigre tirou o que seria o gol do empate do Jaguar de cima da linha, quando inclusive o banco já comemorava o gol.
Enquanto o Limoeiro pressionava, o Tiradentes buscava encaixar contra ataques, e no ultimo lance do primeiro tempo Manuelzinho quase marca o segundo do Tigre, o zagueiro Da Silva chegou a tempo de salvar o gol, mas se chocou com o arqueiro André que saiu de campo sangrando, em virtude de um corte na orelha.
Problema tamanho família para o técnico do Limoeiro Edi Carlos, o Jaguar do Vale não tinha goleiro reserva no banco. Resumo o intervalo do primeiro para o segundo tempo, durou mais de vinte minutos, pois a diretoria do Limoeiro segurava o “intervalo” enquanto era feita uma pequena cirurgia em André.
O goleiro Marleudo que se encontrava no banco inclusive chegou aquecer, par ir pro gol, mas logo voltou para o banco. Enfim com quatro pontos na orelha esquerda André "adentra" o gramado do Alcides Santos para o segundo tempo da batalha.
A noite já se aproxima, começava a escurecer aos sete minutos o arbitro pede para que os refletores sejam acesso.
Surpresa! O funcionário do Fortaleza que se encontrava no campo afirmou que tinha recebido ordens para não acender as luzes. E Agora?.
Conferências, confabulações e conversas entre os dirigente s dos dois clubes com a arbitragem. Finalmente segundo o funcionário Marcão do Fortaleza o Presidente da Federação Cearense de Futebol Dr. Mauro Carmelio entra no “jogo” e felizmente a autorização para que os refletores sejam aceso é dada.
O jogo é reiniciado depois de mais de quinze minutos de paralisação. O Limoeiro parece ter mais jogadores em campo que o Tiradentes, tamanha é a pressão do Jaguar, o Tigre se defende como pode.
Neto Maradona tira um atacante, Vanderson, e coloca mais um volante, Glauber Carioca o Tigre se fecha o Limoeiro ataca.
Mas à tarde... Já quase noite, era rubro anil, contra ataque rápido do Tiradentes, falta perigosa na entrada da área do Limoeiro, Julinho que havia entrado no intervalo, ajeita a bola com carinho e coloca no ângulo esquerdo de André, sem chances de defesa para o goleiro limoeirense, dois a zero Tiradentes, uma ducha de água fria nas pretensões do Limoeiro que viu a oportunidade de passar para próxima fase fugir lentamente de seus domínios.
O Tiradentes a partir de então se fechou mais ainda, e apenas esperou o tempo passar para comemorar a classificação.
Louve-se a equipe Limoeirense que foi guerreira, e em nenhum momento se deixou abater, vendeu caro a derrota, lutou até o último minuto em busca de uma vitoria que insistiu em não vir.
Porem como diz o dito popular quem não faz leva. Talvez tenha sido este um dos ingredientes que levaram o Tiradentes a vitória.
Agora o Tiradentes espera o vencedor de Icasa x Guarany de Sobral, que empataram no primeiro jogo, em 1 a 1, e decidem a vaga no dia 27, no Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.
Ficha Técnica
Copa Unimed Fortaleza
Data: Domingo, 17 de outubro de 2010
Local: Estádio Alcides Santos , em Fortaleza/CE
Horário: 16h
Tiradentes 2 x 0 Limoeiro
Gols: "Clayton 3/1T e Julinho 35/2T".
Tiradentes: Robinho (Goleiro) - Adriano, Robson Carioca, Ribamar e Nailton (Leandro) - Dudu, Café, Idelvando e Manuelzinho (Julinho) - Clayton e Vanderson (Glauber Carioca).
- Técnico: Neto Maradona
Limoeiro: André (Goleiro) - João Paulo, Da Silva, Bruno e Breno - Freitas, Carlito, Nilton e Todinho - Júnior Mota e Erivelton (Guel).
- Técnico: Edi Carlos
Árbitro: Avelar Rodrigues
Ass.1 Arnaldo Souza
Ass. 2 Rogério Ramos
4º Arbitro- Antonio Sócrates
Delegado - PC
Cartões Amarelos: Robson Carioca, Leandro e Idelvando (TIR) João Paulo, Da Silva, Carlito e Erivelton (LIM)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Renda: Não divulgada
Público Pagante: Não divulgado
Ronaldo Déber
0 comentários:
Postar um comentário