CBF CONSEGUE VOLTA DO G.4!!!
Presidente Ricardo Teixeira consegue reverter decisão da Conmebol sobre vagas brasileiras na Libertadores.- Ação do dirigente garante participação do quarto clube colocado no Campeonato Brasileiro Série "A".
O presidente Ricardo Teixeira deu mostras do prestígio que desfruta junto aos seus pares, membros do Comitê Executivo da Conmebol, na reunião que aconteceu nesta segunda-feira à tarde na sede da entidade, em Assunção.
O dirigente teve o seu pleito atendido e, dessa forma, conseguiu reverter decisão tomada anteriormente pela Conmebol, que determinava a redução de uma vaga de clube brasileiro.
Dessa forma, o quarto clube colocado no Campeonato Brasileiro volta a ter o direito de disputar a Copa Libertadores da América, exceto no caso de um clube brasileiro conquistar a Copa Sul-Americana que está em andamento - neste caso, a quarta vaga será destinada ao clube brasileiro campeão da Sul-Americana, retornando assim o G-3 para a classificação.
A ação do presidente Ricardo Teixeira devolve assim as cinco vagas destinadas aos clubes brasileiros na Copa Libertadores da América. Em 2011, serão seis os participantes, já que o Internacional foi o campeão da Libertadores 2010.
Na Libertadores da América de 2011 teremos, portanto, a participação do Santos, campeão da Copa do Brasil 2010, o Internacional, campeão da Libertadores 2010, e os quatro primeiros colocados do Brasileiro - ou os três primeiros colocados do Brasileiro mais o campeão da Copa Sul-Americana, no caso deste campeão ser um clube brasileiro.
O presidente Ricardo Teixeira disse que a decisão tomada nesta segunda-feira, em Assunção, foi fruto do bom entendimento e da união existente no futebol sul-americano. Ao defender a posição dos clubes brasileiros, disse ainda que prevaleceu o mérito da conquista esportiva.
- É uma prova de que existe consenso nas decisões do futebol na América do Sul. Os clubes brasileiros voltaram assim a ter premiados o seu desempenho no campo esportivo.
CBF
0 comentários:
Postar um comentário