ALAN NETO - Coluna!!!
* ALAN NETO - Jornal O POVO (16/09/2010).Alan Neto - Festival de ruindade.
- FÁCIL definir o inodoro empate de 0 a 0 entre Ceará e Vitória, no Barradão. Se não existiu jogada criada de gol, dificilmente a rede balançaria. Como não balançou.
NÍTIDA impressão dada foi a de que nenhum dos dois queria vencer e que o empate seria muito bom para a dupla. Pobreza.
MELHOR então para o Ceará? Apenas pelo fato de jogar fora de casa, criaram o mito de ter sabor de vitória. Nada contra.
COMO sabor de vitória se a partida não passou de uma pelada monumental daquelas de dar calo nos olhos? Horror pra quem viu.
AQUI e ali, rarissimamente uma jogada perigosa. Que me lembre uma para cada lado, se muito. Quanta mediocridade.
CEARÁ, decididamente não foi ao Barradão para vencer, caso contrário como insistir tanto com Wellington Amorim deixando Misael no banco? Como opção de gol Magno Alves, zero.
AO vitória cabia forçar a barra. Fez muito pouco. O time baiano é limitado. Um jogo, enfim, que fez justiça à dupla. Pela ruindade. Bem entendido. E um purgante daqueles para o torcedor.
CONFIDENCIAIS... CONFIDENCIAIS...
Há fogo. Muito fogo. E fumaça muita. Rumores cada vez mais intensos da pretensa rasteira do Ceará em cima do Fortaleza.
Como assim? Nicácio estaria tomando o rumo de Porangabuçu, tangido por proposta irrecusável.
Clima desalentador no Pici. Treino de ontem não apareceu. Simplesmente sumiu de circulação, desligou celular, evaporou-se.
Foram procurá-lo no apart hotel, resposta recebida foi a de que ele tinha saído, ainda não retornado.
Ceará fecha-se em copas, ninguém diz nada, faz de conta que não sabe, finge-se de mouco.
Quando muito frase, lá no fim do túnel, quase sumida do presidente Evandro Leitão - “Todo bom jogador interessa”.
Bordão tão antigo, da idade da pedra, quando o Brucutu queria contratar o goleador Dinossauro, do time rival.
Outro detalhe. Ceará não anda atrás de um goleador depois de perder Pedrão, o ex-atropelado? Nicácio está bem aqui e livre.
Como por encanto, no Fortaleza, presidente Renan Vieira não atende celular. Toca, toca que cai. Terá se evaporado também?
Perguntar ao supervisor Papelin é mesmo que nada. Quando muito responde - “É corda da turma”. Que turma, cara pálida?
Se o fato acontecer, ainda bem os dois já viajam hoje com a delegação para a guerra em Marabá, ausentando-se por cinco dias.
Fato estranho em tudo isso, Nicácio ganhou passe livre do Atlético-MG, está há duas semanas aqui, nada de contrato.
Estranho, não, estranhíssimo. Já dava tempo de ter assinado, regularizado, entrado no chato BID da CBF.
Boato, todo mundo sabe. Tem fundo (ou não) de verdade. Quer dizer - pode ser, pode não ser.
Parafraseando grande Lúcio Brasileiro, mundo sem boato e sem corda seria um tédio total. Bota aí sem o chato e o teimoso.
Até onde a coruja piou, a gata miou, a galinha ciscou, a raposa uivou, mistérios no ar. Liguem os fios nas tomadas certas. Nas erradas pode dar curto-circuito.
ROLETA RUSSA...
... FORTALEZA APELA para Mauro Carmélio, presidente da FCF, representante dos clubes nordestinos na CBF, para a interferência na Comissão de Arbitragem visando a indicação de árbitro Fifa domingo para a guerra em Marabá. O pedido é justo e Carmélio coloca em jogo seu prestígio. Briga comprada ...
DIRETORIA DO Ceará, mais precisamente Evandro Leitão, mandou supervisor Fred Gomes fazer estágio de dez dias no Vasco da Gama visando qualificá-lo profissionalmente para o cargo ...
MASCARADÍSSIMO NEYMAR aprontou mais uma ontem à noite contra o Atlético Goianiense. Bateu boca com técnico Dorival Júnior que dele foi reclamar. Câmeras flagraram. Melhor definição foi do treinador Renê Simões, o poliglota, do clube goiano - “O Santos está criando um monstro dentro de sua própria casa” ...
MIL E UM e-mails pedindo, maioria até exigindo, que dê nomes dos jogadores que estavam na noite de domingo, em movimentado barzinho na esquina congestionada da TV Jangadeiro. E eu com isso? Como não tenho nada com vida de ninguém, muito menos jogador de futebol, dou-lhes porém uma dica. Perguntem ao garçom...
Alan Neto
16/09/2010
0 comentários:
Postar um comentário