O QUE PASSA NA CABEÇA DO NEYMAR?
- O que tem na cabeça do NEYMAR além desse ridículo cabelo?- Abatido, Dorival Júnior afirma que jamais havia sido tão desrespeitado na carreira.
- Comandante santista diz que nunca teve problemas com indisciplina.
- No Santos, com Neymar, ele está tendo essa amarga experiência.
NEYMAR (Foto) perde cabeça, quando impedido de bater pênalti.
Dorival Júnior preferiu não polemizar. Mas René Simões, técnico do Atlético-GO, soltou os cachorros para cima de Neymar, o craque-problema do Santos. Em campo, o Santos virou um jogo que perdia por 2 a 0 para o Atlético-GO para 4 a 2 na Vila Belmiro. O quarto gol saiu de um pênalti que Neymar foi impedido de bater - Marcel converteu.
Aí, começou a polêmica. Poucos dias depois de sair de campo arrumando confusão no Ceará, ele aprontou de novo. Irritado por não bater o pênalti, Neymar começou a fazer "firulas" em campo para provocar o próprio técnico. Dorival repreendeu, e o jogador xingou o "chefe".
"Essa é uma situação que eu prefiro resolver internamente, sentando para conversar com os diretores, com ele e com o pai dele. Eu não me sinto confortável para falar a respeito. Não sei o que está acontecendo, tudo o que eu posso fazer para ajudá-lo estou fazendo", contemporizou o treinador.
O mesmo não fez René Simões: "Estou extremamente decepcionado. Estou no futebol há muito tempo e poucas vezes vi alguém tão mal educado como esse Neymar. Acho que está na hora de alguém educar esse rapaz, pois senão vamos criar um monstro. Estamos criando um monsto. Ele é um senhor todo-poderoso em campo e ninguém está fazendo absolutamente nada", vociferou o experiente técnico do Atlético-GO.
"O Neymar por enquanto não é um homem, não é um grande jogador, é um projeto disso tudo. O que ele fez hoje, é de não ter nem gosto pelo futebol", acrescentou.
Alguns jogadores do Santos também criticaram a atitude de Neymar. "Temos que apoiar para que ele sempre apresente o que ele sabe fazer de melhor. Procuramos dar suporte, mas ele também precisa de mais equilíbrio, tem que ter maturidade. Ele já adquiriu muita (maturidade) e tem que ganhar mais ainda. É normal. Acredito que, por ele ter uma cabeça boa, vai entender quando o grupo cobrá-lo. Afinal, temos um comandante e devemos respeito", comentou o experiente lateral Léo.
No Twitter, o atacante santista tentou acabar com a polêmica, dizendo que "está junto" com o treinador Dorival Júnior.
DORIVAL (Foto): "Neymar não é mal-educado".
- Apesar de discussão, técnico poupa atacante de críticas.
Dorival defendeu Neymar, mesmo após briga.
O possível xingamento de Neymar a Dorival Júnior após a decisão de que Marcel bateria o pênalti que resultou no quarto gol do Santos foi amenizado. Mesmo visivelmente insatisfeito, o técnico poupou o camisa 11.
- Não é um garoto mal-educado. Teve um ou outro ato de indisciplina, foge a uma normalidade, assim como o seu futebol. Ele vai crescer com o tempo, erros vão acontecer, todos nós erramos e cada erro tem que provocar um amadurecimento - explicou.
Depois de discussão, Dorival defende: "Neymar não é mal-educado".
Após o ato de rebeldia, Neymar foi repreendido por Marquinhos, Roberto Brum e Edu Dracena, e não aceitou. O técnico ainda acredita que todos precisarão ajudá-lo no momento.
- Todos nós teremos uma participação. Ele terá que se policiar muito mais, vai amadurecer no momento adequado. Todas as nossas atenções são voltadas para o dia a dia dos atletas - disse.
Dorival comentou sobre as palavras de René Simões, técnico do Atlético Goianiense, que afirmou que Neymar precisa de mais educação e de que o Santos poderá criar um monstro.
- É uma situção que, por mais que esteja exposta, prefiro resolver internamente eu, a diretoria, Neymar e o pai dele. Não me sinto confortável para falar, sei que o René colocou algumas palavras, qualquer um ficaria constrangido - concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário