ESTRELAS QUE NÃO BRILHARAM!!!
* Contusões e problemas internos teriam sido os principais motivos das péssimas atuações dos craques.- Cristiano Ronaldo, Didier Drogba, Franck Ribéry e Wayne Rooney.
- Fizeram temporadas brilhantes em seus clubes. Portanto, era de se presumir que os jogadores de Portugal, Costa do Marfim, França e Inglaterra, respectivamente, arrebentassem na Copa da África do Sul.
- No entanto, as coisas não saíram conforme o esperado, seja por contusões ou problemas internos nas equipes. E todos eles acabaram voltando para seus países com a sensação de que poderiam ter feito bem mais.
- CRISTIANO RONALDO (Portugues) - Uma estrela que não brilhou.
- Decepção Lusitana
- O drama de Cristiano Ronaldo começou mesmo antes da Copa, vestindo a camisa do Real Madrid. Contra o Olympique-FRA, em partida válida pela Liga dos Campeões, o astro português recebeu uma forte pancada no tornozelo esquerdo.
- Com isso, o camisa 7 virou dúvida na Seleção Portuguesa para os jogos finais das Eliminatórias Europeias. Mesmo contrariando os médicos do clube espanhol e da seleção, Cristiano Ronaldo tentou atuar contra Malta. O resultado foi o agravamento da contusão, colocando em dúvida sua participação até mesmo no Mundial do ano seguinte. Durante a Copa, seu rendimento ficou abaixo da crítica. Ronaldo fez apenas um gol, e diante da fraca Coreia do Norte, na goleada de 7 a 0 sobre os asiáticos, encerrando um extenso jejum de 16 meses sem marcar pela representação lusa.
- DIDIER DROGBA (Costa do Marfim) - Uma estrela que não brilhou.
- Um Tanaka no caminho
- Didier Drogba, do Chelsea, foi outro que ficou amargurado antes da partida para a África do Sul.
- No amistoso contra o Japão, em 4 de junho, o marfinense dividiu uma bola com o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio sofreu uma fratura no cotovelo direito. Tudo levava a crer que o principal jogador da Costa do Marfim ficaria de fora do Mundial. Porém, o atleta passou por uma cirurgia e foi salvo por uma rápida recuperação.
- Tendo de encarar o chamado "Grupo da Morte" da Copa, com as presenças de Brasil e Portugal, Drogba teve uma participação discreta no torneio. Ainda assim, não passou em branco, deixando sua marca no jogo contra o Brasil e ainda acabou com uma escrita: o atacante tornou-se o primeiro jogador de uma seleção africana a marcar contra o Brasil, no sexto confronto entre o selecionado canarinho e as seleções africanas.
- FRANCK RIBÉRY (Frances) - Uma estrela que não brilhou.
Fator Domenech
- No caso do meia francês Franck Ribéry sua má atuação não envolveu lesões.
- O que mais prejudicou a performance do jogador do Bayern de Munique foram os desentendimentos internos na equipe francesa.
- Muitos do atletas eram contra a permanência do técnico Raymond Domenech na seleção.
- O resultado todo mundo já conhece.
- ROONEY (Inglaterra) a estrela que não brilhou.
EM BRANCO
- A história do atacante Wayne Rooney, da Inglaterra é parecida com as de Ronaldo e Drogba.
- O inglês teve uma lesão no tornozelo direito meses antes do Mundial, quando defendia o Manchester United na Liga dos Campeões.
- Liberado para participar da Copa, não marcou nenhum gol.
- Autor de 34 gols em 41 jogos na temporada, Rooney passou em branco na África e decepcionou os ingleses.
0 comentários:
Postar um comentário