SELEÇÃO DAS DECEPÇÕES!!!
- Em votação das redações, LANCENET! "convoca" 11 craques que não renderam o esperado no Mundial na África do Sul.- CRISTIANO RONALDO (Foto) com cara de decepcionado. Não foi só ele que despertou este sentimento na Copa.
- Copa das Vuvuzelas, da Jabulani, das retrancas, dos poucos gols, das falhas dos goleiros... Estes citados são só alguns dos adjetivos que o Mundial de 2010, na África do Sul, já ganhou. Entretanto, a Copa tem mostrado outra característica marcante: os craques que viraram decepções.
- Além de importantes seleções já terem ficado pelo caminho, alguns jogadores também chegaram à Copa do Mundo com status de possíveis melhores atletas do Mundial e acarbaram não rendendo o que se esperava.
- Alguns por péssimo rendimento, outros por lesões... Não importa o problema do craque, se ele decepcionou, ele entrou na "Seleção das Decepções".
- Em votação nas redações do LANCE! de São Paulo e Rio de Janeiro, "convocamos" um time com 11 estrelas do futebol mundial que já voltaram para casa com a cabeça inchada.
- Concidentemente, os dois maiores fiascos da Copa do Mundo dominaram a eleição: a Itália, campeã Mundial de 2006, e a França, também finalista daquela Copa do Mundo. Confira!
- Enquete Dos 11 jogadores, qual foi a maior decepção da Copa?
- SELEÇÃO DAS DESCEPÇÕES - POSIÇÃO - JOGADOR - MOTIVO.
Goleiro
- Buffon (ITA): Uma lesão no nervo ciático fez com que o goleiro italiano atuasse apenas 45 minutos da Copa do Mundo. Torna-se uma decepção, já que é tido como um dos melhores goleiros do planeta e não pôde demonstrar o seu futebol.
- Lateral-direito
Zambrotta (ITA): Também campeão mundial em 2006 com a Itália, o lateral-direito do Milan não teve boas atuações nesta Copa do Mundo. Assim como sua seleção, Zambrotta ficou aquém do esperado. Outros que chegaram perto foram Glen Johnson e Eboué.
Zagueiro
- Terry (ING): Após se envolver em polêmica antes do Mundial, o capitão inglês parece ter levado seus problemas particulares para dentro de campo. Além de não se mostrar tão regular na defesa, não conseguiu manter o controle de sua equipe na Copa.
Zagueiro
- Cannavaro (ITA): Eleito o melhor jogador do mundo em 2006, quando também conquistou a Copa com a Itália, o zagueiro não vive boa fase desde então. Entra na Seleção das decepções como o capitão da pior campanha da Azurra em Copas do Mundo.
Lateral-esquerdo
- Evra (FRA): Um dos pivôs da crise francesa, o jogador do Manchester United (ING) também não teve nenhuma boa atuação. Depois de discutir com o preparador físico, foi para o banco e completou o seu fiasco. Foi o único jogador votado por todos.
Volante
- Lampard (ING): O astro do Chelsea também acaba pagando o preço da péssima campanha inglesa na Copa do Mundo. Apesar de não ter ido tão mal quanto o seu time, ele não fez nada que justificasse a sua ausência nesta lista.
Volante
- De Rossi (ITA): Fazia uma Copa do Mundo apenas regular, sem brilhar, antes de falhar na partida contra a Eslováquia, o que ajudou a render a eliminação da Azzurra do Mundial.
Meia
- Deco (POR): O astro luso-brasileiro fez apenas uma partida como titular na equipe de Portugal. Após atuar na estreia, brigou com o técnico Carlos Queiroz e se lesionou. Acabou ficando fora das outras três partidas portuguesas no Mundial.
Meia
- Ribéry (FRA): O vexame francês na Copa do Mundo fez com que o craque do Bayern de Munique, da Alemanha, marque presença na lista. Era outro de que se esperava um melhor futebol e não rendeu.
Atacante
- Cristiano Ronaldo (POR): Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2008, o craque luso parece ter ido à Copa do Mundo à passeio. Mais preocupado com sua aparência do que com seu futebol, foi, talvez, uma das maiores decepções do Mundial.
Atacante
- Ronney (ING): Cogitado por muitos para ser o artilheiro e um dos melhores jogadores do Mundial, Rooney não conseguiu ser nem de perto o craque do Manchester United. Saiu da Copa sem marcar um gol sequer e sem ter uma boa atuação.
0 comentários:
Postar um comentário