URUGUAI 0 x 0 FRANÇA, Novo empate!!!
* URUGUAI e FRANÇA fazem jogo sem graça e EMPATAM SEM GOLS.- Equipes fazem primeiro clássico do Mundial, mas decepcionam no placar.
- NADA DE GOLS NO JOGO ENTRE CAMPEÕES MUNDIAIS - Uruguaio LUGANO (Foto) encara o Francês.
- URUGUAI e FRANÇA são seleções importantes no cenário mundial, mas chegaram à Copa do Mundo da África do Sul rodeada de desconfiança pela campanha ruim na eliminatórias - ambas as equipes tiveram de passar pela repescagem.
. E, nesta sexta-feira, na partida de estreia no Mundial, justificaram o "pé atrás" dos torcedores.
- No primeiro clássico na África do Sul, TRÊS TÍTULOS MUNDIAIS em campo, mas nenhum gol no placar.
- PRIMEIRO TEMPO sem ... grandes emoções.
- As equipes entraram em campo e mostraram o motivo de quase não conseguirem carimbar o passaporte para a África do Sul.
. A falta de criatividade foi evidente e a partida que era para ser um duelo entre dois times passou a ser uma disputa individual.
. De um lado, o time de Raymond Domenech dependida das jogadas de Ribéry, do outro, Forlán tentava de tudo para levar a Celeste à frente.
- E foram justamente os dois jogadores que fizeram as respectivas torcidas levantarem da arquibancada.
. Ribéry, aos seis minutos, fez boa jogada pela esquerda e achou Govou bem colocado na área, mas o atacante, pressionado pela defesa, não conseguiu concluir em gol.
- Aos 15 minutos foi a vez do Uruguai assustar.
. O atacante Forlán recebeu na frente da área, driblou o zagueiro Gallas e chutou forte, obrigando Lloris a fazer ótima defesa.
- Dois minutos depois, o lance que mais se aproximou de balançar a rede em todo o primeiro tempo. O França teve uma falta perto da lateral esquerda.
. Gourcuff foi para a cobrança e, quando todos achavam que ele cruzaria para dentro da área, o meia bateu diretamente para o gol e fez com que Muslera voasse no ângulo direito para fazer a defesa.
- O jogo ficou preso no meio de campo e sem muitas oportunidades para ambos os lados, sendo a posse de bola das duas seleções muito parecidas.
. Ao contrário do que se imaginava, a partida esfriou. Até que Lugano, ao tentar afastar o perigo da área uruguaia, chutou errado e mandou a bola no peito de Govou, que, da ala direita, cruzou para Anelka.
. Mas o atacante não conseguiu fazer o domínio na área.
- A grande arma da França, porém, parecia ser a obediente defesa, que com uma linha de impedimento eficiente, evitou que muitos contra-ataques uruguaios terminassem em gol.
. Apesar da grande movimentação, poucas chances foram criadas e França e Uruguai foram para o intervalo com um empate sem gols e sem graça.
- SEGUNDO TEMPO sem mudanças de atitute.
- As seleções voltaram para o segundo tempo e a conversa com o treinador no vestiário parece não ter surtido efeito.
. A criatividade continuou sendo o ponto franco das duas equipes e panorama do embate não mudou. A estratégias adotada passou a ser de recuar enquanto não estivesse com a bola e atacar com tudo quando a possuísse.
- Aos oito minutos, depois de boa jogada pela esquerda de Evra, a bola sobrou para Gourcuff, que chutou de primeira, mas a bola bateu na zaga uruguaia.
. Dois minutos depois, Toulalan resolveu testas se a Jabulani era mesmo traiçoeira e arriscou de muito longe e o Muslera caiu para fazer a defesa.
- Aos 14, foi a vez de Ribéry tentar o chute de longa distância, mas também não teve sucesso.
- Depois da pressão francesa, o Uruguai se recompôs e conseguiu reequilibrar a partida.
- Aos 18 minutos, Folán cobrou falta para dentro da área, ninguém desviou e a bola sobrou livre para a defesa de Lloris.
. Pouco tempo depois, Suarez recebeu cruzamento da esquerda e dividiu a bola com o goleiro, que se atrapalhou na saída do gol, mas o árbitro assinalou falta do atacante.
- Quando o cronômetro marcava 27 minutos, mais uma vez Forlán levou perigo ao aproveitar rebote da defesa depois de escanteio e bater forte para o gol.
- A partir daí, o que se viu foram dois times com medo de arriscar as jogadas ofensivas, temendo sair de campo derrotado.
. Os torcedores pareciam assistir ao mesmo filme sonolento do primeiro tempo.
- Os treinadores das duas equipes bem que tentaram modificar o placar.
. De um lado, Domenech colocou Henry e Óscar Tabárez o botafoguense Loco Abreu.
- A situação do Uruguai se complicou aos 36 minutos, quando Loreiro, que havia entrado 19 minutos antes, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, deixando a Celeste com um a menos. Foi o primeiro cartão vermelho da Copa do Mundo de 2010.
- Nos últimos cinco minutos de jogo, aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais em campo, a França pressionou muito, mas não conseguiu balançar a rede adversária.
. Nos acréscimos, Henry bateu falta, mas a bola bateu na barreira.
- FIM DE JOGO e o empate sem gols permaneceu no placar.
. Com isso, o Grupo "A" tem as quatro seleções somam apenas um ponto cada depois da primeira rodada.
FICHA TÉCNICA:
Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)
Data/hora: 30/2/2005 - 16h (de Brasília)
- URUGUAI 0 X 0 FRANÇA
- URUGUAI: Muslera (Goleiro) - Victorino, Lugano e Godín - Maxi Pereira, Diego Pérez (Eguren - 40'/2ºT), Arévalo, Ignacio González (Nicolas Lodeiro - 17'/2ºT) e Álvaro Pereira - Luis Suárez (Sebástian Abreu - 27'/2ºT) e Forlán.
- Técnico: Óscar Tabárez.
- FRANÇA: Lloris (Goleiro) - Sagna, Gallas, Abidal e Evra - Toulalan, Diaby, Gourcuff (Malouda - 29'/2ºT) e Govou (Gisnac - 39'/2ºT) - Ribéry e Anelka (Henry - 26'/2ºT).
- Técnico: Raymond Domenech.
Árbitro: Yuichi Nishimiura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (JAP)
Cartões amarelos: Victorino, Lodeiro, Lugano (URU); Evra, Ribéry, Toulalan (FRA)
Cartões vermelhos: Lodeiro, 36'/2ºT (URU).
0 comentários:
Postar um comentário