BRASÍLIA "CAMPEÃO"
07/06/2010: VALTINHO, GUILHERME e MARCELINHO disputam prêmio de melhor jogador- Cerimônia de entrega dos troféus será nesta terça-feira, em São Paulo
- Foto: VALTINHO, GUILHERME e MARCELINHO disputam o prêmio de melhor jogador do NBB 2009/2010.
- CAMPEÕES pelo BRASÍLIA, VALTINHO e GUILHERME GIOVANNONI vão se enfrentar fora das quadras nesta terça-feira. Eles e Marcelinho, vice com o Flamengo, são os finalistas do prêmio de melhor jogador do NBB. A cerimônia de entrega dos 19 prêmios começará às 20h, no clube Pinheiros, em São Paulo.
O colégio eleitoral foi formado pelos treinadores dos ... 14 clubes que disputaram o NBB 2009/2010. Além do melhor jogador e da seleção do campeonato - um armador, dois alas e dois pivôs, a Liga Nacional de Basquete (LNB) premiará o Técnico do Ano, o Jogador Revelação, o Sexto Homem, o Melhor Defensor e o Atleta que mais evoluiu. Ainda serão premiados o Craque da Galera, escolhido através de votação popular, e os três melhores árbitros.
Três vencedores já são conhecidos: Marcelinho, com média de 25,9 pontos por partida, foi o cestinha da temporada; Olivinha, do Pinheiros, o maior reboteiro, com 10,7; Sucatzky, do Minas, o que deu mais assistências: nove por jogo.
BRASÍLIA, FLAMENGO e FRANCA serão homenageados por terem terminado nas primeiras colocações. O time do distrito federal receberá ainda o troféu por ter o melhor ataque (91,7 pontos por partida). O JOINVILLE teve a melhor defesa: 2490 pontos sofridos em 32 jogos, e o Bauru foi o time de melhor conduta dentro de quadra.
Indicados aos prêmios do NBB 2009/2010
- Seleção do campeonato:
- BRASÍLIA (DF): CAMPEÃO
- FLAMENGO (RJ): VICE-CAMPEÃO
- FRANCA (SP): 3º Colocado
- ARMADORES: Fúlvio (São José), Larry (Bauru) e Valtinho (Brasília).
- ALAS: Alex (Brasília), Marcelinho (Flamengo), Márcio (Franca), Matheus (São José), Rogério (Franca) e Shamell (Pinheiros).
- PIVÔS: Estevam (Brasília), Guilherme Giovannoni (Brasília), Murilo (Minas), Olivinha (Pinheiros), Rafael Mineiro (São José) e William Drudi (Minas)
- MELHOR SEXTO HOMEM: André (Joinville), Nezinho (Brasília) e Vitor Benite (Franca)
Técnico do Ano: Flávio Davis (Minas), Lula Ferreira (Brasília) e Paulo Chupeta (Flamengo).
- REVELAÇÃO: Cauê Borges (Franca), Raulzinho (Minas) e Thyago Aleo (Londrina)
Jogador que Mais Evoluiu: Audrei (Joinville), Guilherme Filipin (Londrina) e Vitor Benite (Franca).
- MELHOR DEFENSOR: Alex (Brasília), André (Joinville) e Matheus (São José)
Melhor Jogador: Guilherme Giovannoni (Brasília), Marcelinho (Flamengo) e Valtinho (Brasília).
0 comentários:
Postar um comentário