BRASIL EM CLIMA DE REVANCHE, 3 X 1!!!
* VÔLEI: EM CLIMA DE REVANCHE BRASIL DERROTA HOLANDA, 3 X 1.- LIGA MUNDIAL 2010: O BRASIL venceu a HOLANDA por 3 sets a 1 (25/14, 25/27, 25/18 e 25/19).
- BRASIL, nesta noite de domingo, 13, se recuperou da derrota de 3 sets a 0 sofrida para o mesmo adversário, na noite deste sábado. Com o ginásio Nilson Nelson, em Brasília, novamente lotado, os comandados de Bernardinho voltaram a demonstrar o nervosismo da noite anterior durante o segundo set, quando houve um princípio de confusão entre as duas equipes e vitória holandesa.
O resultado devolveu a Seleção o ... segundo lugar do Grupo "A" da Liga Mundial, ocupado provisoriamente pela Bulgária, que derrotou duas vezes a Coreia do Sul fora de casa.
Irreconhecível no dia anterior, a Seleção Brasileira voltou para a segunda partida contra os holandeses bem mais concentrada e com uma postura fazendo ao jus ao status de uma das melhores da atualidade. O principal destaque foi a escalação do ídolo Giba, reserva no primeiro embate.
Ao contrário do primeiro duelo, foram os visitantes que ficaram atordoados com o ritmo e começaram a tropeçar nos próprios erros. Os comandados de Bernardinho agradeceram e, em apenas 22 minutos, fecharam o primeiro set em 25 a 14.
Na segunda parcial, o central Kooistra (do Modena, da Itália), até então apagado, começou a aparecer e a equilibrar o confronto. Depois de estar perdendo por 19 a 14, os holandeses diminuíram para apenas um ponto e, posteriormente, venceram por 27 a 25. O que acabou pesando foi o descontrole emocional dos brasileiros, que discordaram de algumas decisões da arbitragem.
Depois da vitória dos europeus no segundo set, o tempo fechou no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Provocado pelos adversários, o treinador Bernardinho foi cobrar satisfação de maneira ríspida. Apesar da entrada da turma do "deixa disso", o clima esquentou para o decorrer do confronto.
Longe da pilha do time europeu, o Brasil voltou a jogar o vôlei do início e deu outra aula: 25 a 18. Desfocada, a Holanda abusou dos erros e entregou dez pontos de graça aos brasileiros. O destaque brasileiro foi o oposto Leandro Vissotto. Criticado no dia anterior, o jogador do Trentino, da Itália, virou quase todas as bolas e garantiu a redenção com uma ótima atuação.
No quarto set, os jogadores nacionais mantiveram a toada e não demoraram para abrir uma gordurinha, que permaneceu até o final. Com o triunfo, o Brasil devolve a derrota do sábado e divide a liderança do Grupo "A", ao lado dos holandeses.
Os próximos compromissos da Seleção, em busca do nono título da Liga Mundial, serão no próximo final de semana contra a Coreia do Sul, no Rio de Janeiro. Será a despedida da seleção do país, que, posteriormente, embarca para Holanda, Coreia do Sul e Bugária, respectivamente.
0 comentários:
Postar um comentário