ARGENTINA SOFRE MAIS VENCE!!!
* ARGENTINA sofre no segundo tempo, mas vence NIGÉRIA na estreia.- ARGENTINA 1 x 0 NIGÉRIA.
- COM GRANDE PRIMEIRO TEMPO, a ARGENTINA estreou com vitória na COPA DO MUNDO.
- HIENZE (Foto) marca único gol da ARGENTINA contra a NIGÉRIA, 1 X 0.
- Neste sábado, o time de Don Diego Maradona venceu a Nigéria por 1 a 0, gol de Heinze. A segunda etapa dos “hermanos”, no entanto, foi mais fraca, com muitos gols perdidos e pressão nigeriana no fim.
- A ARGENTINA fica na vice-liderança do Grupo "B" com os mesmos três pontos da Coréia do Sul, que leva vantagem pelo saldo de gols.
. A Nigéria é a terceira, sem pontuar, assim como a Grécia.
- Os dois times voltam a ... na próxima quinta-feira, dia 17.
. A ARGENTINA enfrenta a Coréia do Sul, enquanto os nigerianos terão pela frente a Grécia.
- ARGENTINA ABRE PLACAR LOGO NO COMEÇO.
MARADONA e VERÓN.
- Com um time extremamente ofensivo, a ARENTINA foi para frente desde o começo e teve ótima chance para abrir o placar logo aos três minutos.
. Messi invadiu a área nigeriana pelo lado esquerdo e tocou para Higuaín que, na risca de pequena área, jogou para fora.
- Na sequência, Messi recebeu e, da entrada da área, bateu com muita categoria. Enyema voou para fazer a defesa. Mas no escanteio não teve jeito: Heinze mergulhou e, de peixinho, abriu o placar para a Argentina.
- Sem tempo para respirar, a NIGÉRIA aos poucos começava se arrumar em campo, com um time também ofensivo, com três atacantes, mas que pecava na criatividade no meio-campo. Os nigerianos tentavam explorar a velocidade, com jogadas abertas pelas pontas.
- MESSI é o grande destaque no primeiro tempo.
- A ARGENTINA seguia perigosa no ataque e teve mais uma chance de marcar com Higuaín. O atacante do Real Madrid entrou na cara de Enyema, mas bateu em cima do goleiro.
- Obasi teve a primeira boa chance da Nigéria aos 28. O atacante aproveitou falha de marcação da defesa argentina, mas se enrolou para dominar a bola dentro da área, e acabou chutando cruzado para fora. Yakubu ainda tentou empurrar para o gol, mas não conseguiu o desvio.
- MESSI fazia grande partida e por pouco não fez um golaço aos 36.
. Ele recebeu no bico da área e bateu bem, no alto. Enyema fez mais uma grande defesa para tirar bola quase no ângulo.
- NIGÉRIA MELHORA NA SEGUNDA ETAPA
- Na volta para o segundo tempo, a ARGENTINA diminuiu um pouco o ritmo, e se fechou um pouco mais na defesa.
. O técnico da NIGÉRIA, Lars Lagerback, tirou Obasi e Obinna, e lançou Oba Oba Martins e Odemwingie, para dar mais velocidade ao time, e aproveitar os espaços deixados por Gutierrez, muito mal no jogo.
- A ARGENTINA perdeu mais uma chance de aumentar aos 20.
. Tevez arrancou em contra-ataque, eram quatro argentinos contra dois nigerianos, e tocou para Messi. O craque do Barcelona limpou o zagueiro, mas tocou para fora.
- Na sequência, foi a vez de Higuaín, mais uma vez, chutar em cima de Enyema.
- Sempre nas costas de Gutierrez, a NIGÉRIA começava a assustar e, por pouco não empatou com Taiwo. O lateral soltou uma bomba do bico da grande área, e Romero viu a bola raspar a trave.
- Enyema era o grande nome da NIGÉRIA no jogo e, mais uma vez, salvou seu time. Messi entrou driblando na área e bateu para mais uma defesa do goleiro.
- Na marca do pênalti, Uche perdeu a chance do empate aos 37, após ótimo cruzamento de Martins pelo lado direito do ataque nigeriano.
. O time africano partiu para o ataque, em busca do gol de empate, mas a defesa argentina conseguiu segurar o resultado e dar a primeira vitória ao time na Copa.
* FICHA TÉCNICA
Estádio: Ellis Park, Johannesburgo
Data: 12/06/2010 - 11h00min
ARGENTINA 1x0 NIGÉRIA
Gol: "Heinze (1-0), aos 6'/2ºT".
ARGENTINA: Romero (Goleiro) - Gutiérrez, Demichelis, Samuel e Heinze - Mascherano, Verón (Maxi Rodríguez, 28'/2ºT), Di María (Burdisso, 39'/2ºT) e Messi - Tévez e Higuaín (Diego Milito, 33'/2ºT).
- Técnico: DIEGO ARMANDO MARADONA.
NIGÉRIA: Enyeama (Goleiro) - Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Uche, 29'/2ºT) - Etuhu, Kaita e Haruna - Obasi (Odemwingie, 15'/2ºT) , Obinna (Martins, 7'/2ºT) e Yakubu.
- Técnico: Lars Lagerback.
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Cartões amarelos: Gutiérrez (ARG); Haruna (NIG)
0 comentários:
Postar um comentário