A PAIXÃO CEGA. O FANATISMO ANULA A RAZÃO !!!
A PAIXÃO CEGA. O FANATISMO ANULA A RAZÃO.
O homem, com o avançar dos tempos, desenvolveu de forma absoluta a sua inteligência, levando a humanidade a feitos extraordinários e inimagináveis. A descoberta da penicilina, a corrida espacial, a clonagem, genoma e tantas outras descobertas que não caberiam aqui e talvez se tornassem enfadonhas se tentássemos enumera-las.
A minha formação filosófica teima em colocar-me em questionamentos e faz com que em certas ocasiões não me cale e não aceite o tipo de mundo que querem me apresentar.
O consumismo desenfreado, a correria das grandes cidades, que só nos mata lentamente e nos enche de stress, a tentativa de acompanhar os grandes feitos da tecnologia e tantas outras “novidades” que nos chegam todos os dias através da mídia.
Na verdade tudo isso é evitado ou aceito pela nossa inteligência, pela nossa maneira de ser, pela nossa ideologia e filosofia de vida.
Com certeza isso é que faz a diferença. Somos os humanos, somos racionais; Temos essa visão, que nos diferencia dos outros animais. Esta é a dádiva que Deus nos deu. O livre arbítrio, a liberdade de escolha. A ponderação. O raciocínio.
O impressionante que mesmo após todos esses avanços nós continuamos a ser dominados, controlados e até guiados como pipas empinadas ao vento.
Por mais inteligentes que sejamos, nós nos deixamos levar por mentiras, paixões, demagogias e falácias. Nós temos preguiça de analisar as coisas com frieza, sem paixões.
Principalmente quando o assunto é futebol, religião e política.
Estamos a dois dias das eleições e os caras estão tentando nos enganar. Uns dizem que vão fazer e outros que estavam lá e não fizeram, dizem que agora vão fazer.
Estamos a dois dias das eleições e os caras estão tentando nos enganar. Uns dizem que vão fazer e outros que estavam lá e não fizeram, dizem que agora vão fazer.
A situação econômica do mundo permitiu que o Brasil chegasse a ter uma vida atual melhor que décadas atrás. Tenho certeza absoluta que não foi o Governo Lula. Os governos Sarney, Collor, Itamar e Fernando Henrique prepararam também de alguma forma o que nós temos hoje. O Sr. Lula nessa ânsia pelo poder e na pressa de melhorar a vida de “companheiros” pegou todos os programas sociais, trocou de nome e disse que foi ele que criou. Todos sabem que quando a criança é bonita, todos querem ser o pai. Até o velho crédito educativo foi mudado de nome e tentam dizer que é dele.
O que me deixa estarrecido é que entre alguns amigos, (graças a Deus é um grupo pequeno), pessoas que também são inteligentes, estudiosas, capazes de feitos extraordinários, são cegos mentais e não conseguem vislumbrar coisas erradas pois estão absorvidos pela paixão e o fanatismo desenfreado. Ainda acreditam nesse PT que nos governa.
Um me disse hoje que a Presid’anta Dilma foi a melhor no debate da TV. Aquela senhora não sabe se vestir adequadamente, tropeça nas palavras demonstrando insegurança, é fleumática e não tem experiência como executiva. Utiliza-se dos meios que o seu padrinho usava. Fala de números, fala de percentuais. Isso é para enganar. O povo não tem com mensurar esses dados e ela vai levando, dando a falsa impressão que é competente.
Vocês hão de pensar, ora para governar, o vestir, o falar, o destempero psicológico, a insegurança, insipiência e a incipiência, não são problemas fatais. Pode até ser, agora faltar com a verdade, governar acompanhada de pessoas corruptas que querem o poder pelo poder, isso é grave. E o que é péssimo, ela defende. Ela insiste em defender o ex-Diretor da Petrobrás, Paulo Roberto da Costa, que o Lula chamava de Paulinho. Ora nem o cara quer se defender preferiu abrir o bico.
Os chefes do partido dela estão todos no presídio ou deveriam está. Meus amigos, de todos os candidatos, esta senhora com certeza é a pior.
O PT que hoje se arvora de melhor governo, simplesmente foi oportunista. Quando fazia oposição, o seu chefe maior, dizia irresponsavelmente que: era “contra tudo isso que está aí”. A favor do não pagamento da dívida externa e interna.
O PT ao ganhar a eleição deixou o mundo com uma incerteza tamanha. O Dólar subiu, a dívida cresceu. O Brasil precisou vender títulos indexados ao dólar para o mercado interno e pegar um empréstimo com o FMI. O empréstimo permitiu uma transição tranquila. Uma parcela pequena foi sacada pelo Governo FHC e as outras foram deixadas para serem sacadas pelo Governo Lula. Que governo faria isso?
Qualquer pessoa com honestidade intelectual e desprovida de qualquer paixão sabe que o Presidente Fernando Henrique Cardoso tem o mérito de ter começado a estabilização (Plano Real) como ministro de Itamar e a consolidou nos seus dois mandatos. O plano mudou toda a economia e tivemos a primeira queda da pobreza no Brasil.
O Governo Lula soube colher o que estava germinando. Meireles e Palocci tiveram uma influência enorme, pois alguns conselheiros do Chefe queriam destruir tudo. O país ganhou e pôde passar para a fase da inclusão social.
Nos governos FHC e Lula a carga tributária aumentou demais. Isso é que deve está em debate. Os dois governos propuseram no Congresso mudanças na previdência mas não surtiram efeito. Este, sem dúvida outro assunto para o debate.
Este governo emburrece o debate, falsifica e inventa fatos e ainda alimenta mentiras. Encobre erros e ajuda desonestos.
Quem ganhou o debate eu não sei, mas com certeza não votarei na Dilma. Jamais devemos tirar o mérito de quem tem e tentar colocar em que não merece. É inglório. É desonesto.
“Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.”
“Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.”
Abraham Lincoln
Facebook
Francisco Carlos
CHICÃO
0 comentários:
Postar um comentário