ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 5 de abril de 2014

"MAIS UM BOM QUE SE VAI" - MORRE JOSÉ WILKER !!!

DA SÉRIE: “MAIS UM BOM QUE SE VAI”

Morre o ator cearense José Wilker
Cláudio Teran, Facebook
Foto de Cláudio Teran.
 
 
José Wilker tinha 66 anos. Estava em casa quando morreu na manhã deste sábado (05/04) no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante enquanto dormia. O assessor do ator, Cláudio Rangel, informou que ele se foi sozinho, sem sofrer. "Nós percebemos hoje de manhã, ele não sofreu nada", afirmou. Wilker deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá. Ele foi casado quatro vezes, com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle e com a jornalista Claudia Montenegro. O último trabalho foi na novela "Amor à Vida", em que ele interpretou o médico Herbert. Ao todo foram 29 novelas, incluindo sucessos como "Roque Santeiro", "O Salvador da Pátria", e "A Próxima vítima".  
Foto de Cláudio Teran.As origens
Nascido em Juazeiro do Norte, no dia 20 de agosto de 1947, José Wilker começou sua carreira como locutor de rádio no Ceará, e tinha voz para isso. Aos 19 anos se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a atuar. Com uma extensa carreira nas telas, atuou em 49 filmes, entre os quais: "Bye Bye Brasil" (1979), "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), "Jango" (1984) e "Giovanni Improtta" (2011) - baseado em seu famoso personagem da novela "Senhora do Destino", entre várias outras produções como minisséries para a TV. Era uma figura irônica, bem humorada e sarcástica. Um dos trabalhos que José Wilker mais gostava de fazer era a crítica de cinema. Ele comentava filmes para o canal Telecine de uma forma diferente, movida pela avaliação técnica e a paixão.

A campanha eleitoral de Maria Luiza

Vou guardar sempre na memória os mais diversos personagens que vi Wilker interpretar, mas não esqueço um fato que considero marcante, a participação dele como entrevistador na campanha eleitoral de Maria Luiza Fontenele a prefeita de Fortaleza em 1985, pelo PT. Fazia pouco tempo que eu me mudara para cá. E a campanha da Maria era espartana, pobre mesmo, porém o charme era José Wilker sentado com ela na sala vazia do Cine São Luiz fazendo perguntas que fugiam totalmente ao lugar comum. Penso que aquilo foi um dos ingredientes que ajudou Maria Luiza a vencer, mudando o cenário.
Foto de Cláudio Teran.Foto de Cláudio Teran.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG