FORTALEZA VENCE SALGUEIRO NA ESTRÉIA DA SÉRIE "C" DO BRASILEIRÃO !!!
Depois do apagão no Cariri, defesa do Fortaleza se supera a cada jogo
Para muitos tricolores, a derrota por 3×1 para o Icasa, em Juazeiro, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense, foi o que causou a perda do Estadual. Apesar de alguns analistas não concordarem com essa tese, coincidentemente, após esse duelo no Romeirão, o time do Fortaleza, principalmente a defesa, se encontrou.
A equipe voltou a enfrentar o Icasa, venceu por 3×1, depois dois empates em 0×0 com o forte time do Ceará, nas finais do Estadual, e nessa segunda-feira, na tão aguardada estreia na Série C, com o sistema defensivo implacável, o Fortaleza ganhou por 1×0, sobre o perigoso Salgueiro, em Pernambuco, e o sonho do acesso começou da melhor maneira possível.
Ricardo, Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira, Radar, Guto e Walfrido suportaram muito bem a pressão da boa ex-equipe do treinador Marcelo Chamusca e souberam arrancar uma vitória, que dá esperança para a comissão técnica, torcida e diretoria.
Vale destacar ainda que o time não contou com o volante Corrêa, um dos melhores jogadores do elenco e que foi poupado para evitar uma lesão muscular. Reforços, contudo, são necessários e vão contribuir para impedir que a desconfiança deste 5º ano na Série C, seja o último.
Se a derrota expõe os defeitos e a vitória esconde a fragilidade, nas últimas quatro partidas, três decisivas e a da noite passada extremamente importante, o Fortaleza mostrou que tem qualidade para dar a volta por cima em momentos de enorme pressão.
Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, é preciso muito mais do que 15 jogadores, é necessário pelo menos 22 atletas que possam suportar não só quatro partidas, mas, no mínimo, 20 jogos de uma intensa, difícil e longa 3ª Divisão.
Kempao
Jornalista com passagens pelo Diário do Nordeste, Lance!, TV Diário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
0 comentários:
Postar um comentário