ICASA E A VITÓRIA QUE DEVERIA MUDAR O FUTEBOL BRASILEIRO !!!
Icasa e a vitória que deveria mudar o futebol brasileiro
Não que eu concorde com esse negócio de tapetão, muito menos de precisar recorrer à Justiça Comum para se beneficiar no futebol, mas é inegável que a liminar obtida pelo Icasa dentro da jurisdição da CBF é algo que faz você ainda ter esperança de que a bíblica vitória de Davi sobre Golias pode prevalecer.
Sem entrar no mérito, se o Icasa está correto ou errado sobre o pedido para ingressar na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas imagine aí: Um time do Interior do Estado do Ceará, conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro “derrubar” a maior entidade esportiva do País.
Uma coisa é o Treze, de Campina Grande/PB, ou o Rio Branco, do Acre, conquistarem o direito de disputar uma 3ª Divisão Nacional, que assim como o Icasa, foram atrás de seus respectivos direitos, após trapalhadas do STJD. Outra coisa é ganhar na casa do adversário, na Justiça carioca, o direito de disputar a elite do futebol brasileiro.
A consequência da liminar obtida pelo Icasa deve provocar as piores turbulências para a CBF. Principalmente devido à entidade ter documentado e reconhecido que o jogador denunciado pelo time de Juazeiro realmente estava irregular.
A menos de dois meses para a Copa do Mundo: Campeonato com 21 clubes, rebaixar quem conseguiu dentro de campo o acesso, suspender ou adiar a competição, ignorar a Justiça Comum, pedir ajuda aos universitários?
Independentemente do que aconteça daqui pra frente, o Icasa deu um importante passo para que fora das quatro linhas, principalmente, dentro das entidades que comandam o futebol e também dos tribunais de justiça desportiva, o futebol não seja um quintal para deixar algo de molho.
Se os exemplos do Treze e do Rio Branco não serviram para a CBF e o STJD se reciclarem, que a vitória do Icasa nesse 15 de abril não vire apenas uma alusão ao triunfo de Davi, mas que se torne a tão badalada e rogada mudança do futebol nacional.
Kempao
Jornalista com passagens pelo Diário do Nordeste, Lance!, TV Diário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
By on 16 de abril de 2014
0 comentários:
Postar um comentário