FINAL CEARENSE SEM GOLS NA PRIMEIRA PARTIDA !!!
Final Cearense sem gols, com brigas, confusão para entrar e sair e menos de 19 mil pessoas
Não foi só o placar de 0×0 que frustrou as torcidas de Fortaleza e Ceará na primeira partida da decisão do Campeonato Cearense. Além das tradicionais prisões de marginais travestidos de torcedores, o duelo dessa quarta-feira foi marcado também por reclamações e confusões para acessar o Estádio e um público bem a quem do esperado.
Antes de a partida começar, alguns bandidos foram presos. Eles estavam com bombas caseiras e rojões com pregos. Houve também confronto em uma das entradas do Castelão e em uma praça próximo ao estádio.
Se não bastasse, torcedores do Fortaleza divulgaram fotos nas redes sociais em que denunciavam o descaso com o público. Apenas dois, dos cinco portões de entrada, estavam abertos. O que gerou muito empurra-empurra, confusão e tumulto.
Gradis e seguranças foram derrubados pela multidão, que se amontoava e se espremia, com ingresso na mão, para poder entrar no Estádio. Vale ressaltar que as pessoas que foram trabalhar no jogo também sofreram.
O horário da abertura dos portões estava previsto para ser iniciado às 19h, depois foi divulgado que seria às 18h, mas só foi liberado por volta das 19h30, o que causou um engarrafamento enorme do lado de fora e indignou profissionais da imprensa e de outros setores que, chegaram a ficar quase uma hora esperando pelo acesso.
Na saída, novo imbróglio, dessa vez no estacionamento coberto. Centenas de carros parados num engarrafamento enorme com buzinaço e revolta daqueles que desejavam deixar as dependências do Castelão.
E olhe que tudo isso com um público bem abaixo para uma final de Campeonato, ainda mais envolvendo os dois maiores clubes do Estado. O público total foi de 18.412 pessoas e a renda R$ 355.361,00.
Se com menos de 19 mil torcedores, o martírio para acompanhar a decisão do Estadual foi dessa forma, imagine na próxima quarta-feira, quando são esperados mais de 50 mil pessoas. É rezar para que o bom senso, o respeito e a organização apareçam.
Kempao
Jornalista com passagens pelo Diário do Nordeste, Lance!, TV Diário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
By on 17 de abril de 2014
0 comentários:
Postar um comentário