SINDICATO BUSCA A VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE TREINADOR DE FUTEBOL NO CEARÁ!!!
Sindicato busca a valorização da profissão de treinador no Ceará
Sob presidência de Edmundo Silveira, Sindicato foi criado com o intuito de discutir meios para melhorar as condições dos técnicos do Estado
"Há anos trabalhando no Ceará Sporting Club, pode-se dizer que o Edmundo Silveira é um homem engajado no trabalho que realiza. Atualmente comandando as categorias de base do alvinegro, o ex-goleiro também dedica o seu tempo na presidência do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado do Ceará (Sintrefuce), que completa dois anos de existência".
Há anos trabalhando no Ceará Sporting Club, pode-se dizer que o Edmundo Silveira é um homem engajado no trabalho que realiza. Atualmente comandando as categorias de base do alvinegro, o ex-goleiro também dedica o seu tempo na presidência do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado do Ceará (Sintrefuce), que completa dois anos de existência.
Em contato com o portal Tribuna do Ceará, Edmundo explicou que o projeto foi criado com o intuito de discutir meios para melhorar as condições dos técnicos do Estado. “O Sindicato precisa ter força política, precisa ter argumentos para entender as necessidades do treinadores em geral, e estamos trabalhando nisso”, explica.
Segundo o técnico, muito precisa ser feito para valorização da profissão, que na maioria dos casos, não tem glamour que muitos imaginam. “Hoje temos uns 10 ou 15 técnicos que vivem em boa condições, mas a maioria passa por dificuldades e são desmerecidos”, diz ele.
O projeto está ligado diretamente com a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol, a qual integram nomes como Luiz Felipe Scolari, Vagner Mancini, Émerson Leão, Geninho, entre outros. “Nos cobraram que não fôssemos apenas um sindicato que faça cursos, mas que sejamos um sindicato que brigue pela melhoria da categoria”, disse.
Atualmente, nove estados do Brasil têm sindicatos representando os treinadores e atuam juntos por um interesse comum. Além de cursos e palestras para a capacitação do trabalho, Edmundo explicou que a ideia é a criação de um caderno de exigências para possamos discutir e cobrar do Governo de uma forma legal.
Nomes como Sérgio Alves, Dimas Filgueiras, José Maria Paiva, José Carlos Oliveira (o Petróleo), entre outros, atuam no Sindicato como membros da direção e no conselho. O trabalho tem parceria da Federação Cearense de Futebol (FCF) e da Safece (Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Ceará).
Encontro
Em comemoração aos dois anos do Sindicato, um encontro será realizado a partir das 9 da manhã desta segunda-feira (23), na sede do Sindgel (av.Presidente Castelo Branco, 168, Centro), com a participação de vários treinadores.
Na ocasião, serão realizadas inscrições para novos associados, renovações de antigos e entrega de certificados do último curso. Também será apresentado o 2º Curso de Treinamento Desportivo e Capacitação de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário