CEARÁ SAI NA FRENTE, MAS LEVA VIRADA NOS MINUTOS FINAIS!!!
Ceará sai na frente, mas leva virada nos minutos finais em partida polêmica diante do Figueirense
Expulsão do zagueiro Potiguar aos 3 minutos da etapa final foi crucial para o resultado da partida
Com arbitragem polêmica, Vovô saiu derrotado por 2 a 1 diante do Figueirense na noite desta terça-feira (24) em Florianópolis (SC). Após abrir o placar com Mota na primeira etapa, o time cearense teve Potiguar expulso logo aos 3 minutos da etapa final em discussão com atleta adversário. Em vantagem numérica, o time da casa foi todo ao ataque, empatou aos 11 minutos e virou aos 47.
Derrota diante do time catarinense quebrou sequência de 3 vitórias do Ceará Foto: Bruno Gomes
Derrota diante do time catarinense quebrou sequência de 3 vitórias do Ceará Foto: Bruno Gomes
Após o apito final, tanto a comissão técnica como os atletas alvinegros cercaram o árbitro da partida, Márcio Chagas da Silva, e seus auxiliares. O resultado brecou uma sequência de 3 vitórias consecutivas do Ceará na Série B. O próprio Figueirense ultrapassou o time cearense na tabela, deixando o Vovô na 9ª colocação, com 35 pontos.
O Alvinegro de Porangabuçu volta a campo na próxima terça-feira (1º), quando recebe o Icasa na Arena Castelão. No mesmo dia, o Figueirense joga fora de casa contra o Boa Esporte, em Minas Gerais.
Ceará abre vantagem na primeira etapa
Antes do primeiro minuto de partida, o Figueirense resolveu testar Jaílson, goleiro do Ceará que fez sua estreia nesta terça-feira (24). Após cruzamento na medida de Wellington Saci, o atacante Pablo bateu de primeira, mas o camisa 1 alvinegro mostrou o seu cartão de visita e fez excelente defesa.
Confira os gols da partida:
Confira os gols da partida:
Após o perigo inicial, as equipes passaram a se estudar e a partida passou a ficar pegada no meio de campo. Ambos os times criaram as principais chances em chutes de fora da área, mas aos 26 o Vovô conseguiu abrir o placar. Magno Alves deixou Mota livre na área, que bateu por baixo do goleiro para abrir o placar.
Com a desvantagem no placar, o time catarinense foi ao ataque e assustou o Vovô em duas oportunidades, ambas com o centroavante Pablo. Aos 35, o atacante arriscou forte de fora da área, mas o arremate saiu por cima da meta cearense. Já aos 43, Wellington Saci deixou Pablo livre, porém o chute do camisa 9 sai a esquerda de Jaílson.
Expulsão crucial e virada no placar
Um lance no terceiro minuto definiu a 2ª etapa. Antes de cobrança de falta, os zagueiros Potiguar e Douglas Marques se estranharam na área. O árbitro da partida, Márcio Chagas da Silva, penalizou cada atleta com um cartão amarelo, porém o jogador do Ceará já havia recebido um amarelo e foi expulso.
Com a vantagem numérica, o time da casa foi todo ao ataque e não demorou a empatar a partida. Logo aos 10 minutos, o meia Maylson, que acabara de entrar, recebeu cruzamento, dominou no peito e bateu forte, sem chances para o goleiro Jaílson.
O restante do 2º tempo se resumiu em uma partida de ataque contra defesa. O time da casa pressionou o Vovô no seu campo, que recompôs o setor defensivo e buscou segurar o placar. Aos 28, o goleiro do time cearense fez grande defesa. Pablo cruzou na área, e Marcelo Toscano desviou de cabeça, mas o goleiro do Ceará fez outra grande defesa, evitando a virada.
A pressão do time catarinense surtiu efeito aos 47 minutos. Após cruzamento na área, a zaga do Ceará falhou no corte e Zé Roberto apareceu livre. O meia driblou o goleiro Jaílson e fez o gol que deu a vitória ao Figueirense.
Ficha Técnica
Ficha Técnica
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Horário: 19h30
Data: 24/09/2013 (terça-feira)
Horário: 19h30
Data: 24/09/2013 (terça-feira)
FIGUEIRENSE/SC 2 X 1 CEARÁ
Gols: "Maylson (11'-2ºT) e Zé Roberto (47'-2ºT) [Figueirense]; Mota (26'-1ºT) [Ceará]"
Ceará: Jailson; Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Hélder Maurílio; João Marcos, Ricardinho e Rogerinho (Robério); Léo Gamalho (Xaves), Mota e Magno Alves (Douglas)
Técnico: Sérgio Soares
Técnico: Sérgio Soares
Figueirense: Tiago Volpi; Willian, Douglas Marques, Nirley e Wellington Saci; Nem, Luan (Maylson), Rodrigo (Rennan Oliveira) e Zé Roberto; Marcelo Toscano (Jonatan) e Pablo
Técnico: Vinícius Eutrópio
Técnico: Vinícius Eutrópio
Árbitro: Márcio Chagas da Silva/RS
Assistentes: João L. Monteiro de Souza Júnior/RS e Fausto Augusto Viana Moretti/SP
Assistentes: João L. Monteiro de Souza Júnior/RS e Fausto Augusto Viana Moretti/SP
Cartões amarelos: Douglas Marques, Maylson e Zé Roberto (Figueirense); Robério (Ceará)
Cartão vermelho: Potiguar (Ceará)
Cartão vermelho: Potiguar (Ceará)
Público pagante: 3.162
Renda: R$ 33.155
Público geral: 3.416
Renda: R$ 33.155
Público geral: 3.416
Diário do Nordeste
Redação Web | 21h30 | 24.09.2013
0 comentários:
Postar um comentário