EM 2009, CEARÁ TEMBÉM FOI VÍTIMA DA ARBITRAGEM, MAS CONQUISTOU O ACESSO!!!
Em 2009, Ceará também foi vítima da arbitragem, mas se recompôs e conquistou o acesso
O absurdo gol de mão do atacante Wellington Silva, em 2009 (Foto: Globoesporte.com) |
25ª Rodada da Série B do Brasileiro, embalado, o time do Ceará perde o jogo para uma equipe do Sul do País após erro da arbitragem. Para quem pode achar que estou escrevendo sobre a derrota dessa terça-feira para o Figueirense, se enganou. Esse momento foi em 2009.
O Ceará estava há 11 jogos sem perder e caiu para o Paraná por 1x0, no Castelão, com um gol de mão do atacante Wellington Silva. Um absurdo. No mesmo dia, o árbitro alagoano Charles Hebert foi afastado e pegou um gancho de 30 dias.
À época, no entanto, o time alvinegro estava em 4º lugar com 43 pontos.
O que aconteceu nessa terça-feira, em Florianópolis, óbvio que não chega perto do ocorrido quatro anos atrás, mas o erro do árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva ao expulsar o zagueiro Potiguar e não dar o cartão vermelho ao jogador do Figueirense, Wellington Saci, em agressão ao atacante Robério, praticamente determinou a virada da equipe catarinense.
Vencer o Figueira em casa já é difícil com 11 jogadores, imagina com um a menos e vendo o árbitro beneficiar o adversário.
O Ceará tem de lamentar, reclamar e prestar queixa à Comissão de Arbitragem da CBF.
Por outro lado, ainda faltam 13 rodadas para o fim da Série B, o elenco alvinegro precisa esquecer o que passou, evitar entrar preocupado/pilhado com a arbitragem e seguir jogando da mesma forma.
Com 35 pontos, a seis ou nove do G4 (dependendo do fechamento da rodada), a equipe do técnico Sérgio Soares já demonstrou que tem bola pra estar lá em cima da tabela. Não pode é perder o foco.
0 comentários:
Postar um comentário