MP/CE DEVE "SALVAR" FEDERAÇÃO, E REGULAMENTO DO CAMPEONATO CEARENSE PODERÁ SER MODIFICADO!!!
MP/CE deve “salvar” Federação, e regulamento do Campeonato Cearense poderá ser modificado
Marcos Gaúcho, presidente do Safece, foi o autor da denúncia (Foto: Divulgação/Fenapaf) |
Uma denúncia do Safece (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará) ao Ministério Público pode provocar a mudança do regulamento do Campeonato Cearense 2014.
Neste ano, o Safece denunciou a Federação Cearense de Futebol por marcar 12 partidas do Estadual sem o prazo mínimo de intervalo de 66 horas. Na ação, o Sindicato exigia que a FCF refizesse a tabela do Campeonato.
O MP/CE ainda não decidiu sobre a denúncia. Contudo, se a recomendação do Ministério Público for favorável ao Safece, a FCF não poderá marcar jogos com intervalos menores de 66 horas.
Dessa forma, a Federação Cearense de Futebol terá respaldo para poder modificar o regulamento e a fórmula de disputa do Estadual do próximo ano.
Com 11 clubes, duas fases e 36 rodadas previstas, o Campeonato Cearense de 2014 não possui datas para encaixar no calendário divulgado pela CBF.
Sem contar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, mesmo que o Cearense 2014, que começará dia 5 de janeiro, vá à data limite de dia 16 de abril (Séries A e B começam a partir de 19 de abril), só há 30 datas disponíveis.
Com a mudança do regulamento e da fórmula de disputa, o Campeonato Cearense terá condições de se encaixar nas datas disponíveis. Além das 21 disponíveis, a FCF vai ganhar mais duas por começar a competição no dia 5 de janeiro e deve ganhar outras duas com a Copa do Brasil (vai pedir pra CBF marcar jogos dos times cearenses para uma mesma rodada).
Com isso, a entidade terá 25 datas livres para organizar a competição.
0 comentários:
Postar um comentário