ESPANHOL "AGRADECE" AO MONTINHO ARTILHEIRO PELA ELIMINAÇÃO DO BRASIL!!!
Espanhol 'agradece' ao montinho artilheiro pela eliminação do Brasil
Joaquin Alonso, técnico da Espanha, diz que o chute de que menos se esperava acabou decidindo a vaga para a decisão da Copa do Mundo
O relógio marcava três minutos da prorrogação quando o chute despretensioso de Nico encontrou pelo caminho um "montinho artilheiro", que fez a bola subir e encobrir o goleiro Mão.
Caprichosamente, ela ainda bateu no travessão antes de atravessar devagar a linha. Era o gol da eliminação brasileira da Copa do Mundo. Um lance de muita sorte, que vai demorar sair da memória dos brasileiros.
- É díficil. Agora, a gente vai ter que dormir e acordar daqui a dois anos. Nós sonhavamos em levar um quinto título para casa - disse o técnico Júnior Negão.
O técnico espanhol comemorou a ajuda do "montinho artilheiro". Em 23 confrontos contra o Brasil, a Espanha havia vencido apenas dois.
- Foi o chute de que menos se esperava que acabou entrando - comemorou o técnico espanhol Joaquin Alonso.
Com a derrota para a Espanha na prorrogação por 2 a 1 (1 a 1 no tempo normal), o Brasil viu ser adiado o sonho do pentacampeonato. Com o resultado, a seleção agora disputará o terceiro lugar com o anfitrião Taiti, que perdeu na preliminar para a Rússia por 5 a 3.
A seleção brasileira dominou grande parte do jogo. Foram quatro bolas na trave. Outras 30 finalizações ao longo da partida. No único chute a gol da Espanha na prorrogação veio o lance que decidiu a classificação para a final. A primeira vitória espanhola em oito duelos contra o Brasil nas Copas do Mundo.
- É uma sensação um pouco mais especial, embora não fosse um caso de vingança contra o Brasil. Posso falar honestamente que não estou surpreso com a vitória e a vaga na final. Não com a equipe que temos, após termos trabalhado duro como trabalhamos - Juanma, autor do primeiro gol da Espanha na partida.
Goleiro Mão observa a bola entrar após ter encontrado um "montinho artilheiro"
(Foto: Getty Images)
Russos e espanhóis decidirão a sétima edição da competição, que tem o Brasil como maior vencedor (2006, 2007, 2008 e 2009). A França consquistou a primeira (em 2005, no Rio) e a Rússia, a última (2011, na italiana Ravenna), A disputa da medalha de bronze acontecerá a partir das 2h da madrugada de domingo (horário de Brasília), com a final sendo realizada em seguida. Ambos os jogos terão transmissão do SporTV.
Por GLOBOESPORTE.COM Papeete, Taiti
28/09/2013 15h39 - Atualizado em
0 comentários:
Postar um comentário