MOSTRA DO FUTEBOL COM O MESTRE "KIM" NO SHOPPING ALDEOTA!!!
Exposição faz resgate da história do futebol
MESTRE "KIM": "Mostra de Futebol que está sendo realizada no Shopping Aldeota é a única no território nacional. Além da riqueza do Jogo de Futebol, temos as riquezas culturais e educacionais que o jogo de futebol nos proporciona. Estamos orgulhosos em estar sendo a cidade protagonista de uma Mostra de Futebol."
"Para que não fiquemos só com o jogo pelo jogo, procuramos proporcionar de forma educativa, um processo pedagógico onde as pessoas pudessem resgatar a história do futebol", salientou o organizador da Mostra de Futebol Internacional Kim Alves, aberta à visitação no Shopping Aldeota, diariamente, das 10h às 22h.
Um estudioso do futebol, o professor Joaquim Alves Neto, o mestre Kim (Foto), organizou a exposição Mostra do Futebol - Identidade de um povo. Esse evento que foi aberto no dia 16/06 e vai até dia 30, apresenta um vasto material sobre Copa do Mundo, Copa das Confederações, Copa América, campeonatos cearenses e novidades das federações local e nacional.
Fotos e camisas da Seleção Brasileira são alguns dos itens que fazem parte do acervo da mostra
"Para que não fiquemos só com o jogo pelo jogo, procuramos proporcionar de forma educativa, um processo pedagógico onde as pessoas pudessem resgatar a história do futebol", salientou o organizador da Mostra de Futebol Internacional, aberta à visitação no Shopping Aldeota, diariamente, das 10h às 22h.
Fotos, camisas da seleção brasileira, inclusive uma do ex-lateral Roberto Carlos, autografada por ele e outros jogadores, integram o acervo da Mostra de Futebol - Identidade de um povo.
Polêmica
O professor Kim afirmou que o "futebol não nasceu na Inglaterra, mas sim na China, há três mil anos de Cristo. Depois chegou ao Japão, Grécia, Itália e à Inglaterra, onde se normatizou".
O professor Kim afirmou que o "futebol não nasceu na Inglaterra, mas sim na China, há três mil anos de Cristo. Depois chegou ao Japão, Grécia, Itália e à Inglaterra, onde se normatizou".
Diário do Nordeste
26.06.2013
0 comentários:
Postar um comentário