FRED SE EMOCIONA AO FALAR DA MAE E PROJETA: "QUERO FAZER MAIS GOLS"!!!
Fred se emociona ao falar da mãe e projeta marca: ‘Quero fazer mais gols’
Com média de 0,87 gol por jogo no Mineirão, atacante diz que dona
Giselda ficaria feliz em vê-lo atuando no estádio e pede apoio do povo local
Mineiro de Teófilo Otoni, Fred deu seus primeiros passos no futebol em Belo Horizonte. Foi no Mineirão, que o atacante explodiu no cenário nacional e ganhou reconhecimento. O estádio, de fato, traz boas lembranças para o camisa 9 da Seleção. No total, foram 47 jogos no estádio e 41 gols – dois pelo América-MG, 36 pelo Cruzeiro e três pelo Fluminense. Uma impressionante média de 0,87 gol por jogo.
E nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Uruguai, pelas semifinais da Copa das Confederações, o goleador fará a sua estreia com a amarelinha no estádio mineiro.
- Sem dúvida eu me sinto em casa. Sou mineiro, joguei no América e no Cruzeiro, sempre jogando no Mineirão e tive grandes momentos aqui. Será a primeira vez que vou jogar no novo Mineirão. O ambiente vai seguir o mesmo. Vai ser mais especial com a camisa da Seleção.
Em casa: mineiro, Fred quer apoio da torcida contra o Uruguai (Foto: Marcelo Baltar)
Na última oportunidade em que o time canarinho esteve em Belo Horizonte, no empate por 2 a 2 com o Chile, em abril, o atacante estava machucado e não foi convocado. Na arquibancada, torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro vaiavam jogadores dos rivais. Na opinião de Fred, tal situação não vai ocorrer diante dos uruguaios.
- Joguei no América-MG e no Cruzeiro. São duas torcidas que eu tenho um carinho especial. O respeito pela torcida do Atlético-MG é grande. O meu por eles, e o deles por mim. Tenho certeza que se tratando de uma decisão, o povo mineiro vai apoiar a Seleção, todos que estão vestindo essa camisa. Vai ser uma grande festa, como o incentivo que rolou em Porto Alegre, no Rio, em Fortaleza, Salvador. Aqui será a mesma coisa.
Emoção ao lembrar da mãe
Questionado sobre quem gostaria que estivesse no Mineirão nesta quarta-feira, o goleador da seleção brasileira relembrou da mãe Giselda, que faleceu quando o atleta ainda era um garoto.
- A minha família toda vai estar. Minha filha, meu pai, amigos próximos. A única pessoa que não poderá ver será a minha mãe, que vai ver de camarote. Ela era apaixonada por futebol. Acompanhava o meu pai e o meu irmão quando eles jogavam. Seria um orgulho ela ver o filho dela fazendo gols no Mineirão.
Fred, criança, no colo de Giselda. Atacante postou foto no último Dia das Mães
(Foto: Reprodução/Facebook)
Visivelmente emocionado, Fred se aprofundou na história da família e relembrou os bons momentos que viveu com a mãe.
- Perdi a minha mãe aos 7 anos. Ela me passou coisas boas para a vida. Foi companheira. Era uma mulher simples, mas de ótimo caráter. Gostava muito de futebol. Seria bom para ela ver o filhão jogando uma Copa, representando o Brasil inteiro. Onde ela estiver, ela está feliz. Estará todo mundo curtindo por ela no Mineirão.
Fred em ação contra o Atlético-MG em 2010, ainda no antigo Mineirão
(Foto: Photocamera)
Estreia no novo Mineirão
Na última vez que esteve no Mineirão, em maio de 2010, Fred deixou sua marca na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Atlético-MG. A partida aconteceu uma semana antes de o estádio ser fechado para obras para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014. Fred, portanto, ainda não atuou no estádio após a reforma.
- É a primeira vez no novo Mineirão. O ambiente certamente continuará o mesmo. Espero fazer mais gols. Vai ser ainda mais especial com a camisa da seleção brasileira – afirmou o jogador.
O atacante também aproveitou para comentar a promessa de protestos por conta da situação do Brasil horas antes do jogo contra o Uruguai, em Belo Horizonte.
- Nós jogadores falamos muito sobre os protestos. Sou a favor. O povo brasileiro é tão sofrido. Tudo que reivindica é justo. Mas sabemos que quebrar a cidade, vândalos, não é uma coisa legal. Somos contra isso. Espero que seja uma manifestação pacífica, sem confrontos. Estamos representando a Seleção e pedimos para que todos estejam unidos com o time e façam um canto só – disse o jogador.
Brasil e Uruguai jogam na próxima quarta-feira, às 16h, no Mineirão. A partida vale vaga na decisão da Copa das Confederações. O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV transmitem o jogo. O site acompanha todo o ambiente do estádio em Tempo Real a partir das 12h.
Por Marcelo Baltar e Márcio Iannacca
Belo Horizonte - 25/06/2013 13h32
Atualizado em 25/06/2013 13h48
0 comentários:
Postar um comentário