CONCA PRESSIONA FLUMINENSE E DEVE RETORNAR!!!
Fluminense já entrou em contato com clube chinês por Conca- Diretoria fala com representante que levou o meia em 2011, e Guangzhou exige compensação financeira. Ajuda da Unimed será fundamental
Conca na Chinca: Fluminense já entrou em contato com o Guangzhou (Foto: Reprodução / Sina.com)
Conca pressionou, e o Fluminense já começou a se movimentar para viabilizar o retorno do ídolo às Laranjeiras. A diretoria tricolor entrou em contato com um representante do Guangzhou Evergrande-CHI, o mesmo que intermediou a contratação do argentino no ano passado, para saber da possibilidade de uma nova negociação. A resposta foi a esperada: o clube chinês exige uma compensação financeira para liberar o jogador do atual contrato, que tem validade até dezembro de 2013.
Os valores, inicialmente, foram considerados altos pelo Tricolor. E por mais que nos bastidores das Laranjeiras o discurso atual seja de falta de confiança em um final feliz, os dirigentes buscam formas de repatriar o ídolo antes do fechamento da janela de transferências internacionais, no próximo dia 20. Nem mesmo a alternativa de propor um empréstimo até o fim do ano com o passe fixado está descartada. Mas qualquer que seja a opção - compra ou empréstimo - o aporte financeiro da Unimed, a patrocinadora principal do clube, será essencial. Isso porque atualmente o Fluminense só se vê em condição de pagar parte do salário do jogador, que em sua primeira passagem ganhava perto de R$ 700 mil (sendo R$ 200 mil de responsabilidade do clube), caso consiga aliviar a folha salarial com, por exemplo, saídas iminentes como as do apoiador Lanzini e do atacante Rafael Sobis.
Na última quarta-feira, o presidente da patrocinadora, Celso Barros, visitou as Laranjeiras e acompanhou o início do treinamento. A presença dele animou os torcedores, que gritaram o nome de Conca logo que viram o Celso Barros no gramado. Um chegou até a gritar 'assina o cheque do Conca, Celsão!'. À noite, a alta cúpula de futebol tricolor ainda se reuniu na casa de Celso para acompanhar a final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors-ARG.
Vendido pelo Fluminense em julho do ano passado, Conca interessa também a outros clubes brasileiros, como o Flamengo. Apesar de dar preferência ao Tricolor, o apoiador já liberou um intermediário para ouvir propostas. Em três anos nas Laranjeiras, entre 2008 e 2011, o argentino disputou 210 jogos, marcou 40 gols e foi o principal nome da conquista do Campeonato Brasileiro de 2010.
Por Edgard Maciel de SáRio de Janeiro
05/07/2012 08h40
Atualizado em 05/07/2012 11h40
0 comentários:
Postar um comentário