CRATO VENCE ICASA E QUEBRA TABU!!!
Jogando na casa do adversário a equipe cratense surpreende o Icasa em pleno RomeirãoO Crato venceu o Icasa neste domingo(22) e quebrou um tabu. O azulão jamais havia vencido o Icasa no estádio Romeirão. O retrospecto entre as duas equipes é de ampla ampla vantagem icasiana. Em 11 jogos, 08 vitórias do Icasa, 01 empate e 02 vitórias do Crato, com 23 gols do verdão e 09 gols cratenses. Porém, o retrospecto de nada serviu para o Icasa que começou a temporada de 2012 como terminou a de 2011; perdendo.
O JOGO
O 1º tempo iniciou com o Crato buscando o ataque. O azulão da princesa demonstrou durante todo o tempo maior entrosamento e tranqüilidade nas jogadas. O Icasa parecia ansioso e errava muitos passes. Aos 18 minutos o Crato foi recompensado pela maior organização do time. Depois de um bate-rebate da zaga icasiana, Piva toma a bola, faz boa jogada dentro da grande área, a defesa faz o combate, a bola sobra para Paulo Ferreira, que com oportunismo chuta colocado sem chances para o goleiro Carlos Luna. Crato 1 a 0. Com o placar aberto o azulão ainda pressiona, mas não consegue ampliar.
Na etapa final o Icasa melhora. Oliveira Canindé faz de cara duas mudanças. Os volantes Mimi e David entram no lugar do atacante Ivanzinho e do volante Wellington. O time melhora a posse de bola e tenta reagir. O goleiro Mondragon se destaca com boas defesas. Primeiro em chute de fora da área do atacante Diogo França e de pois em outro chute forte do lateral Janílson.
O Crato tenta responder nos contra-ataques, mas sem êxito. Os treinadores procuram mudar as posturas das equipes nas substituições. O jogo melhorou bastante. Aos 43 minutos por pouco o Crato não amplia. Djalma arrisca chute forte de fora da área e Carlos Luna faz importante defesa. Nos minutos finais o verdão do cariri impõe grande pressão no azulão, todavia não é o suficiente para empatar o jogo. Com o final da partida o Icasa amarga um triste tabu. O alviverde não vence em uma estréia de 1ª divisão desde 14 de janeiro de 2007.
Após o jogo os treinadores saem com discursos distintos. Enquanto Filinto Holanda valoriza o grupo e a primeira vitória na competição, o técnico icasiano Oliveira Canindé lamenta a derrota e demonstra a necessidade urgente de contratações.
FICHA TÉCNICA
Data: 22 de janeiro de 2012.
Estádio: Romeirão – Juazeiro do Norte
ICASA 0 x 1 CRATO
Gol: "Paulo Ferreira 18’1ºT"
ICASA: Carlos Luna, Naca, Rayan, André Turatto e Janílson; Welligton(Mimi), Márcio, Diego Xavier(Bismarck) e Ivanzinho(David); Anderson Lobão e Diogo França.
- Técnico: Oliveira Canindé
CRATO: Mondragon, Tiago Silva, Cleiton Surubim(Netinho), Júnior Alves e Jeferson Maranhense; Denílson, Guídio(Macksuel), Djalma e Lequinha; Piva e Paulo Ferreira(Somália).
- Técnico: Filinto Holanda
Árbitro: Alexandre Paiva
Assistentes: Arnaldo Sousa e Ernanes Alves.
Renda:R$ 14.330,00
Público Pagante: 1.707 torcedores
Não Pagantes: 512 torcedores
Público Total: 2.219
Toni Sousa
0 comentários:
Postar um comentário