TREZE PERDE O TÍTULO NO TAPETÃO!!!
Julgado na última terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) pela confusão na semifinal do segundo turno do Campeonato Paraibano, o Treze foi multado em R$ 20 mil e perdeu os pontos da partida e teve seu título anulado, deixando de haver, portanto, um campeão local oficial.O confronto diante do Botafogo-PB foi marcado por pancadaria, expulsões e a interrupção da partida por insuficiência de jogadores, que inclusive simularam lesões.
"É um absurdo mudarem as coisas no meio da competição. Os jogadores que simularam as contusões foram absolvidos e o Treze foi punido. Como se explica isso? Isso é totalmente imcompatível", afirmou Fábio Azevedo, presidente do Treze.
Fábio disse, ainda que o clube pretende recorrer ao STJD. "Acredito que venceremos no STJD um tribunal neutro, sem pressão de torcida dentro do plenário. O tribunal estava acuado com a pressão da torcida".
Além da multa, o clube terá, por ora, de esperar o resultado da final do segundo turno entre os rivais Botafogo e Campinense, em data ainda a ser definida pela Federação Paraibana de Futebol, e enfrentará um dos dois na final.
Enquanto isso, Sérgio Meira, vice-presidente do Botafogo-PB, vê justiça na decisão do tribunal e não acredita na reversão da decisão. "Foi feita justiça em relação ao que o Treze fez na semifinal. É a quarta vez que eles estão na frente no placar e simulam lesões. Acho difícil conseguirem reverter a decisão", disse.
O atraso na definição do Estadual pode inclusive impedir que a Paraíba tenha um represente na Série "D" do Campeonato Brasileiro, já que o prazo para inscrições se encerra nesta semana. "Fizemos um planejamento para alcançar o título estadual e a Série "D" nessa temporada e investimos para tal, agora temos de dar retorno. E aí, como fica?", indagou o presidente do Treze.
Para Fábio Azevedo, a situação é motivo de vergonha para o futebol do estado. "Podemos ser o único estado sem representante na Série "D". Isso tudo é uma vergonha para nós, entristece e causa revolta. Os dirigentes dos outros clubes estão tão revoltados quanto eu com tudo isso. O futebol local está sendo desvalorizado".
Artilheiro
0 comentários:
Postar um comentário