RIVER PLATE: "ALEGRIA BRASILEIRA E DRAMA ARGENTINO"!!!
Equipe argentina vive um dramaPor João Bandeira Neto
Uma das maiores forças do futebol sul-americano está prestes a passar pelo maior vexame de sua história. O clube que vive este drama é o Club Atlético River Plate, da Argentina. Por ironia do destino, no Brasil, o primo pobre do gigante argentino alcança sua melhor fase: a Sociedade Esportiva River Plate.
O River Plate original, de Buenos Aires, encara uma situação dramática no Campeonato Argentino, não dependendo mais de somente de suas forças para escapar da degola. O time precisa ganhar os dois jogos finais do Torneio Clausura, contra Estudiantes e Lanús, e ainda e torcer para o Olimpo não somar seis pontos. Assim o River Plate não disputaria os playoffs contra o rebaixamento.
Pelo Brasil o “xará” argentino que fez bonito neste domingo (5) pelo Campeonato Sergipano. A Sociedade Esportiva River Plate, de Carmópolis, sagrou-se bicampeã estadual ao empatar com o São Domingos, em 1 a 1. A equipe sergipana conquistou aquele que foi seu segundo título sergipano em toda sua história de mais de 40 anos. O time ganhou o direito de ser o representante de Sergipe na Série "D" este ano.
Na Argentina o rebaixamento do River Plate, se confirmado, deve ter proporções iguais – ou até maiores – aos rebaixamentos de times tradicionais no Brasil, como os casos recentes de Corinthians, Grêmio e Atlético Mineiro.
Fundado em 1901, o River Plate disputa com o rival Boca Juniors a preferência do torcedor argentino e já levou 34 campeonatos nacionais e 2 Libertadores, além de 1 mundial Interclubes, em 1986.
Por João Bandeira Neto
0 comentários:
Postar um comentário