CEARÁ NO TORNEIO DE SHOWBOL EM RECIFE/PE!!!
TORNEIO DE SELEÇÕES - SHOWBOLDELEGAÇÃO CEARENSE (Foto)
- Fazendo parte da delegação cearense viajaram Maizena, Cleison, Damião, Gera, Januário, Reginaldo "Cara de Gato", Paulo César (PC), Roger, Neto, William, Mirandinha e Marcos Gaúcho. "Não houve uma boa preparação da seleção, mas deu tempo para que se formasse uma boa equipe. Estamos otimistas e esperamos fazer um bom jogo", comentou Marcos Gaucho, que preside o Sindicato dos Atletas e é vice-presidente da Federação de Showbol.
COMPETIÇÃO
- Competição será disputada por representantes de quatro estados, que se enfrentarão no sistema mata-mata. Evento terá a transmissão do SporTV
Terminada a temporada de campeonatos estaduais, o showbol segue suas atividades na próxima semana com o Torneio de Seleções, que será realizado em Recife (PE), entre os dias 3 e 5 de junho. Participam da competição as seleções dos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Ceará.
O torneio será disputado no sistema de mata-mata, onde os times se enfrentarão pelas semifinais na sexta-feira, dia 3. Enquanto os cariocas duelarão com os cearenses, os paulistas terão pela frente os pernambucanos. A final e a disputa pelo terceiro lugar estão marcadas para o domingo, dia 5. O SporTV transmite todos os jogos.
A seleção carioca terá como base o time do Flamengo, atual bicampeão estadual. Estão inscritos na competição os rubro-negros Robertinho, Junior Baiano, Emerson e Marquinhos. O América, vice-campeão, cederá Robert e Bruno Reis, dois dos destaques do time no campeonato encerrado na última semana. Apesar de eliminado na primeira fase, o Botafogo terá três jogadores na seleção, dois a mais que Vasco e Fluminense. Representarão o Alvinegro o goleiro Gabriel, o zagueiro Gonçalves e o atacante Julinho.
Da seleção de São Paulo, os destaques são Dinei e Viola, do Corinthians, e Alex Dias, que disputou o último Paulista pelo São Paulo e o último Carioca pelo Fluminense. André Cruz, revelado pela Ponte Preta, voltará as origens e defenderá o estado natal. Do selecionado pernambucano, Kuki, Nildo e Chiquinho são os mais conhecidos. Já no time cearense, as atenções estarão voltadas para Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha, de 51 anos. Jogador com passagens por Palmeiras, Botafogo, Náutico, Corinthians e Fortaleza, ele atuou recentemente como técnico do Ferroviário (CE).
Confira a tabela da competição:
Semifinais:
03/06 – 18h30m – Seleção carioca x Seleção cearense
03/06 – 19h30m – Seleção paulista x Seleção pernambucana
Disputa do terceiro lugar:
05/06 – 12h – Perdedor do primeiro jogo x Perdedor do segundo jogo
05/06 – 13h – Vencedor do primeiro jogo x Vencedor do segundo jogo
ESCALAÇÕES:
- Seleção Carioca: 1 – Robertinho, 2 – Valber, 3 – Júnior Baiano, 4 – Gonçalves, 5 – Leandro Ávila, 6 – Emerson, 7 – Robert, 8 – Marquinhos, 9 – Julinho, 10 – Bruno Reis, 11 – Gabriel.
Seleção Paulista: 1 – Dagoberto, 2 – Alex Dias, 3 – Marcelo Fernandes, 4 – Denisson, 5 – André Cruz, 6 – Ferreirinha, 7 – Dinei, 8 – Paulo Rink, 9 – Viola, 10 – Axel, 11 – Gino.
Seleção Cearense: 1 – Maisena, 2 – PC, 3 – Damião, 4 – Roger, 5 – Gera, 6 – Januário, 7 – Mirandinha, 8 – Reginaldo Cara de Gato, 9 – Neto, 10 – Cleisson, 11 – Marcos Gaúcho.
Seleção Pernambucana: 1 – Gilberto, 2 – Albérico, 3 – Russo, 4 – Sandro, 5 – Adriano, 6 – Lico, 7 – Sérgio China, 8 – Zé do Carmo, 9 – Chiquinho, 10 – Kuki, 11 – Nildo, 12 – Leonardo.
ESTRÉIA CEARENSE
- De virada, Ceará perde para o Rio de Janeiro no Torneio de Seleções de showbol.
- Com ajuda do juiz, equipe do Rio vence Seleção Cearense de Showbol
- Maizena foi um dos destaques da Seleção Cearense. A Seleção Cearense de Showbol disputou nesta sexta-feira (03), o Torneio de Seleções em Pernambuco e fez bonito, apesar de ter sido derrotada por 9×8. Contra a equipe do Rio de Janeiro, o Ceará foi superior na maior parte do jogo, chegando a abrir 3×0 no placar. Os erros da arbitragem no segundo tempo da partida prejudicaram o Ceará.
Com menos de 10 minutos, Cleison, Gera e Neto já haviam anotado 3×0 no placar. Os cariocas só foram reagir na segunda metade da primeira etapa. A 10 minutos do fim, Bruno Reis diminuiu para 3 a 1. Pouco depois, Cleison cometeu pênalti ao colocar a bola para fora em seu campo de defesa e Djalminha cobrou com perfeição para fazer o segundo dos cariocas.
A dois minutos do fim da primeira etapa, Robert igualou o marcador. Só que, no minuto final, Mirandinha e Cleison colocaram os cearenses novamente em vantagem: 5 a 3.
No segundo tempo, Julinho fez o quarto dos cariocas com três minutos, mas Cleison, logo depois fez mais dois, aumentando para 7 a 4. Djalminha, de pênalti, e Bruno Reis, em chute de longe diminuíram a diferença para apenas um gol. O empate do Rio veio com Marquinhos a nove minutos do fim.
O primeiro erro grave da arbitragem: Emerson levou cartão azul após cometer falta e cumpriu dois minutos de penalidade fora do jogo, porém, o árbitro não viu que outro jogador entrou em campo e em momento algum, a equipe carioca ficou com um a menos durante a suspensão de Emerson.
Faltando menos de dois minutos para o encerramento, veio o lance mais polêmico da partida: Maizena rebateu chute para fora e o árbitro Romildo Corrêa marcou pênalti, entendendo que o goleiro cearense colocou para fora intencionalmente. Djalminha cobrou e fez 8 a 7. Na saída, Gera ainda empatou para os cearenses, mas Djalminha, em nova cobraná de pênalti, fez o gol da vitória: 9 a 8.
Com o resultado, os cariocas avançaram à final do Torneio de Seleções de showbol, onde enfrentarão a seleção de São Paulo, que venceu Pernambuco, na outra semifinal. A decisão será neste domingo, às 13h. Às 12h, Ceará e Pernambuco duelarão pelo terceiro lugar.
ESCALAÇÕES
- Rio de Janeiro: Robertinho, Júnior Baiano, Válber, Emerson, Marquinhos e Djalminha. AINDA ENTRARAM: Leandro Ávila, Gonçalves, Julinho, Bruno Reis, Robert e Gabriel.
- Ceará: Maizena, Paulo César, Januário, Gera, Cleison e Neto. AINDA ENTRARAM: Roger, Damião, Reginaldo Cara de Gato, Marcos Gaúcho e Mirandinha.
RIO VENCE CEARÁ E SÃO PAULO VENCE PERNAMBUCO
- Rio de Janeiro e São Paulo decidem Torneio de Seleções de showbol
- Maiores potências da modalidade, cariocas e paulistas jogam pela soberania nacional.
- Na preliminar, Ceará e Pernambuco disputam o terceiro lugar
RIO DE JANEIRO X SÃO PAULO
CEARÁ X PERNAMBUCO
- Rio de Janeiro e São Paulo decidem o Torneio de Seleções de showbol neste domingo, às 13h, no ginásio Geraldo Magalhães, em Recife. Maiores favoritas à conquista, as duas seleções chegaram à final eliminando, respectivamente, Ceará e Pernambuco. O SporTV transmite a decisão ao vivo, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Marcelo Rodrigues.
RIO DE JANEIRO
- A seleção carioca chegou à final depois de uma dura batalha contra os cearenses, na sexta-feira. Depois de estar perdendo por 3 a 0, o time do Rio igualou o marcador, mas voltou a ficar atrás em outras duas oportunidades. Os cariocas só foram reagir quando o placar estava 7 a 4 para o adversário. No final, a vitória por 9 a 8 trouxe alívio para o time liderado por Djalminha.
- Foi um jogo muito pegado, duro e nivelado. O que fez diferença ao nosso favor foi o pouco conhecimento deles quanto às regras do showbol. Por conta disso, eles cometeram alguns pênaltis, que foram decisivos para a nossa vitória - afirmou o camisa 10 do Rio.
SÃO PAULO
- São Paulo, por sua vez, teve uma semifinal mais tranquila. Os paulistas lideraram o placar durante toda a partida, que terminou 11 a 6 para o time comandado por Alex Dias, André Cruz e Dinei, que elogiou o fato de o evento estar sendo realizado no Nordeste.
- Um evento como esse em Recife tem uma importância enorme para o esporte nordestino. O Nordeste não pode ficar de fora dos grandes eventos esportivos do país. Aqui, há uma torcida muito apaixonada e uma cultura muito rica, que tem que estar inserida nas principais atividades do Brasil - destacou o ex-atacante corinthiano.
DISPUTA DO TECEIRO LUGAR
- Antes da final, Ceará e Pernambuco duelarão pelo terceiro lugar do Torneio de Seleções de showbol. A partida, com início marcado para às 12h, também terá transmissão do SporTV. Autor de três gols na derrota para o Rio, o meia Cleison, da seleção cearense lamentou a derrota.
- Fizemos um grande jogo, mas, infelizmente, a vitória não veio. Agora é brigar pelo terceiro lugar - reforçou ele.
PERNAMBUCO VENCE CEARÁ
- Em jogo emocionante, Pernambuco derrotou Ceará, neste domingo, e ficou em terceiro lugar no Torneio de Seleções de Showbol em Recife/PE
- Pernambuco derrota Ceará e fica em terceiro lugar no Torneio
Em Recife, time da casa abre 4 a 0, mas vê adversário empatar em 5 a 5. Lico, a 1min15s do fim, assegura o triunfo dos anfitriões, 6X5.
DECISÃO
- Rio de Janeiro venceu São Paulo e conquistou Torneio de Seleções - Showbol em Recife, com Show de Djalminha artilheiro da competição.
Por SporTV.com - Recife
Showbol 04/06/2011 20h10
0 comentários:
Postar um comentário