GOL DO "MESSI" QUEBRA TABÚS!!!
COM GOL DE MESSI NO FINAL, BRASIL PERDE PARA A ARGENTINA NO QATAR.Este foi o primeiro gol que o Brasil tomou na "Era Mano Menezes" que culminou com a primeira derrota.
No primeiro "teste" desde que assumiu a seleção brasileira, Mano Menezes viu o Brasil perder por 1 a 0 para a Argentina, nesta quarta-feira, em amistoso realizado no Qatar. O único gol da partida foi marcado por Messi (Foto), nos acréscimos do jogo.
Contando com o trio ofensivo formado por Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Neymar entre os titulares, a seleção brasileira começou a partida no campo de ataque e começou criando boas chances de gol.
Explorando as jogadas pelos lados de campo, o Brasil teve a primeira oportunidade de abrir o placar aos 18 minutos. Daniel Alves recebeu a bola pela direita e chutou forte. No entanto, a bola explodiu no travessão de Romero. Logo depois, André Santos fez boa jogada pela esquerda e lançou Neymar. O atacante santista cruzou rasteiro para o meio da área e Mascherano afastou o perigo quase marcando contra o próprio patrimônio.
Enquanto o Brasil pressionava em busca do gol, a Argentina continuou firme na defesa e começou a apostar nos contra-ataques para surpreender o rival. Os atacantes Di Maria e Higuaín quase não assustaram o goleiro Victor, ao contrário de Messi e Pastore que chegaram a criar algumas oportunidades.
Aos 22, Ronaldinho Gaúcho recebeu passe de dentro da pequena área e, de costas para o gol, o meia completou para a meta argentina de calcanhar. Por azar, o goleiro Romero defendeu sem maiores problemas.
Seis minutos depois, Pareja aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Victor saltou no canto esquerdo e espalmou para o lado. No rebote, Higuaín bateu para a meta brasileira, mas o goleiro do Grêmio fez outra boa defesa. Apesar de tudo isso, o árbitro já havia anulado o lance alegando impedimento. Aos 38, Messi arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave direita de Victor.
Ronaldinho Gaúcho e Mascherano (Foto).
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, a Argentina fez a sua primeira substituição. O técnico Sérgio Batista tirou o atacante Higuaín para dar lugar a Lavezzi. Assim como na etapa inicial, o Brasil tomou a iniciativa do jogo e teve a primeira oportunidade no segundo tempo aos 17 minutos.
Neymar disparou pela direita e acabou sendo desarmado por Pareja. Robinho pegou o rebote e chutou rasteiro para o gol. Porém, Romero saltou no canto esquerdo e, com as pontas dos dedos espalmou para escanteio.
Aos 21, Ronaldinho cobrou falta de fora da área e Thiago Silva tentou se antecipar à zaga adversária, mas o goleiro argentino conseguiu fazer a defesa. Aos 34, a seleção brasileira teve uma boa oportunidade de abrir o placar nos pés de Daniel Alves. O lateral-direito cobrou falta de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão de Romero. A seleção continuava pressionando a Argentina no seu campo de ataque, mas não conseguia criar oportunidades de gol.
Como diria o ditado, "quem não faz leva", aos 46 minutos, Messi recebeu a bola de Di Maria, driblou três marcadores e chutou no canto esquerdo de Victor, que nada pode fazer. Argentina 1 x 0.
AMISTOSO
Local: Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar
BRASIL 0 X 1 ARGENTINA
Gols: "Messi, aos 46 minutos do segundo tempo".
BRASIL: Victor, Daniel Alves - Thiago Silva, David Luiz e André Santos - Lucas, Ramires (Jucilei) e Elias - Robinho, Neymar (André) e Ronaldinho Gaúcho (Douglas).
- Técnico: Mano Menezes
ARGENTINA: Romero - Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze - Banega, Mascherano e Pastore (D´Alessandro) - Dí Maria, Messi e Higuaín (Lavezzi).
- Técnico: Sérgio Batista
Árbitro: Abdalá Balideh (Qatar)
Cartões amarelos: Mascherano (Argentina)
Crédito: Futnet
0 comentários:
Postar um comentário