DIEGO MAURÍCIO A ÚNICA BOA NOTÍCIA DO FLA EM 2010!!!
Em ano ruim, Diego Maurício é a boa notícia no Fla.- Revelação rubro-negra despontou para o futebol neste Campeonato Brasileiro.
Diego Maurício (Foto) fez o gol salvador contra o Guarani.
Poucos imaginavam que o ano seguinte ao hexacampeonato brasileiro seria tão conturbado para o Flamengo. Briga por rebaixamento e goleiro acusado de homicídio foram algumas das situações ruins. No meio de tantos problemas, houve, ao menos, um motivo para o torcedor sorrir: o surgimento da revelação Diego Maurício.
Cerca de seis meses depois de sua estreia nos profissionais, o jovem atacante fez o gol da principal decisão disputada pelo clube em 2010. Acostumado à pressão, não sentiu a responsabilidade de entrar na vaga do experiente Deivid durante a partida contra o Guarani, no último sábado. Diante de um Engenhão coberto de rubro-negros, fez o gol que praticamente salvou o time do risco de cair para a Série "B" do Campeonato Brasileiro.
– Desde o jogo contra o AtléticoMG só se falava no jogo contra o Guarani. A gente se fechou para fazer o melhor para essa torcida maravilhosa. Nosso time teve muito companheirismo. Tinha de ter um algo a mais de cada um para vencer a partida – revelou o atacante.
Flamenguista, Diego Maurício não imaginava que praticamente em um ano sua vida iria mudar radicalmente. Ainda na categoria juvenil do Rubro-Negro, viu da arquibancada do Maracanã, apreensivo, o time empatar com o Goiás em 0 a 0, o que colocou em ameaça a conquista do título brasileiro de 2009.
Assim como o time do ano passado, não desistiu de seus sonhos e, com muito trabalho e dedicação, conseguiu chegar ao time profissional. Com os pés no chão, Drogbinha, como é chamado pelos companheiros, comemora ter conseguido se firmar no time de cima.
– O difícil não é chegar ao profissional, é se firmar. Muitos chegam e daqui a pouco somem. Creio que já me firmei. Agora é me firmar como titular. Trabalho para que eu não oscile. Quero sempre mostrar meu potencial pelo Flamengo e pelo mundo afora – garantiu.
Após Adriano, Diego Maurício é um dos atacantes mais promissores revelados na Gávea. Ele encara essa responsabilidade com tranquilidade e espera dar um futuro ainda melhor para seu maior bem: sua família:
– Jogar pelo Flamengo é diferente. Fico feliz por dar bons frutos.
Atacante espera ser convocado para Seleção Sub-20.
O próximo dia 30 está sendo aguardado ansiosamente por Diego Maurício. Na data, o coordenador da Seleções de base, Ney Franco, irá convocar os jogadores para a disputa do Sul-Americano Sub-20. O atacante espera arrumar uma brecha para ajudar o Brasil a conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
– Primeiro, espero ser convocado para a Seleção sub-20. Estou ansioso, esperando essa convocação. Estou à disposição para a Seleção sempre. Tem muito jogadores que estão despontando em times grandes. Creio que será uma Seleção muito forte.
Questionado sobre o suposto interesse do Estrela Vermelha, da Sérvia, em sua contratação, o camisa 49 garantiu que pensa exclusivamente em conquistar títulos pelo Fla.
Confira o Bate-Bola:
Como foi o dia seguinte do jogo contra o Guarani?
- Sou muito reservado e tranquilo em relação a isso. Não deixo a euforia tomar conta de mim. Tento ficar o mais caseiro possível em prol da minha família. Vou para o aniversário de 12 anos do meu irm ão neste domingo. Vou curtir a minha família. Procuro estar junto das pessoas que verdadeiramente me amam.
Como foi a conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo antes da partida?
- Ele nos passou que era um jogo decisivo. Falou que tínhamos de dar a cara a tapa. Para jogar no Flamengo não pode se esconder. Tem de buscar de onde não tem. O jogo foi um pouco tenso, porque era matar ou morrer.
Como foi o momento em que foi chamado para entrar em campo pelo Luxemburgo?
- Fiquei triste pela contusão do Deivid. É um jogador importante para o grupo, mas era a hora de mostrar o meu potencial. Sou muito tranquilo. Tento fazer o que eu sei, que é jogar bola e partir para cima dos adversários.
Em algum momento pensou em desistir da carreira de jogador de futebol?
- Pensa nisso mais quem não foi aproveitado, não é? Eu sempre fui bem aproveitado nas divisões de base e nunca tive esse pensamento. Meu pensamento foi sempre ser jogador de futebol. Sou muito grato à minha família por tudo. Espero retribuir com o melhor.
Bruno Braga
Rio de Janeiro
0 comentários:
Postar um comentário