VÔLEI FUTURO É CAMPEÃO PAULISTA!!!
Ricardinho brilha e conduz Vôlei Futuro ao título paulista.- Time de Araçatuba bate o Sesi e levanta a taça.

A expectativa para o terceiro e decisivo jogo da final do Paulista de vôlei, entre Sesi e Vôlei Futuro, em São Paulo, girava em torno do encontro entre Leandro Vissotto e Escadinha. Os dois se desentenderam na quinta-feira, no segundo jogo, em Araçatuba. Mas logo no cumprimento inicial, os dois acabaram com a polêmica, se cumprimentaram e trocaram sorrisos. Escadinha, no entanto, repetiu o que fez na quinta-feira e não estendeu a mão para o levantador Ricardinho, seu ex-companheiro de Seleção.
Ricardinho, que completou 35 anos na sexta-feira, não se abalou. Sorriu, e seguiu para a partida que decidiria o campeão paulista de 2010. No primeiro ponto, ele mostrou que estava a fim de jogo. Atacou uma bola justamente em cima de Escadinha e abriu o placar. Mais vibrante em quadra durante toda a partida, o Vôlei Futuro, que além do levantador, contratou Vissotto, Lucão e Mário Júnior, da Seleção Brasileira, não deu chances ao Sesi. Vitória fora de casa por 3 sets a 0, parciais de 25 a 1, 25 a 23 e 26 a 24 e o primeiro título paulista da equipe de Araçatuba.
O JOGO
- No primeiro set, o equilíbrio entre duas das melhores equipe do país era natural. Mas durou pouco. Na primeira parada técnica, o placar já mostrava 8 a 4 para o Vôlei Futuro. Com os ponteiros Murilo, melhor jogador do mundo, e Thiago Alves errando muito na recepção, o Sesi não conseguia reagir. Na segunda parada, 16 a 10 para o time do interior. Apática, a equipe paulistana viu Ricardinho e cia. fecharem a parcial em 25-17.
No segundo set, a parada técnica marcava 8 a 6 para o time de Araçatuba. E a força do Sesi, enfim, começou a aparecer. Thiago Alves passou a virar as bolas, Murilo e Escadinha defenderam bem. Mas nem assim a equipe passou a frente. Mesmo com o bom momento, a preocupação dos jogadores do time da casa era evidente. Viam, do outro lado, rivais motivados e empurrados pelos cerca de 160 torcedores que viajaram quase 600 quilômetros durante a madrugada. No fim da parcial, a preocupação aumentou mais ainda. Nova vitória do Vôlei Futuro, após rápida reação dos paulistanos: 25 a 23.
O Sesi precisva vencer para continuar vivo no sonho do bicampeonato. No intervalo para o terceiro set, o técnico Giovane abraçou cada um de seus comandados. E a reação aconteceu. Pela primeira no jogo, o time abriu 3 pontos de diferença (12 a 9). Alternando pontos e erros com o adversário, chegou à segunda parada com vantagem de 16 a 12. A vantagem permaneceu até 22 a 18, quando o Vôlei Futuro esboçou uma reação e encostou no placar. 22 a 20 e depois 23 a 22. E a reação terminou em virada. Em vitória. Em título. 26 a 24 e conquista inédita para o Vôlei Futuro.
Luiz Paulo Montes
São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário