MIRANDINHA E SUA COMISSÃO NO FERRÃO!!!
Treinador Mirandinha anuncia profissionais da sua comissão.Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha (Foto), está oficialmente confirmado no comando técnico do Ferroviário.
Aos 51 anos, o ex-atacante, natural de Chaval/CE, volta ao clube que abriu as portas para a sua vitoriosa carreira.
"Estar de volta ao Ferroviário é uma grande satisfação. É um clube que tem muito a ver comigo. Comecei lá como jogador, na década de 70, e também como treinador, nos anos 90", recordou Mirandinha, também integrante do grupo que passa a gerir o setor de futebol do clube.
Artilheiro e campeão cearense júnior em 1977 pelo Ferroviário, Mirandinha retornou à Barra em 1996 ainda como centroavante, trazido pelo ex-presidente Clóvis Dias para as disputas do Campeonato Cearense e da Copa do Brasil. Com a saída de Ramon Ramos, bicampeão em 1995, Mirandinha abandonou os gramados e assumiu o cargo de técnico.
"Só tenho felizes recordações em todas as minhas passagens. Deixamos escapar o 1º turno de 1996 após perdermos para o Ceará nos pênaltis, num PV lotado. O Ferroviário marcou a minha vida, tenho muita gratidão", continuou Mirandinha, que já tem definida a nova comissão técnica coral. Confira:
COMISSÃO TÉCNICA
Treinador: Mirandinha
Auxiliar Técnico: Fernando Filho
Preparador Físico: Ricardo Alexandre
Preparador de Goleiros: Willian Mardoch
"O Fernando Filho é um profundo conhecedor de futebol, esteve na Alemanha e vinha trabalhando no CETEN (Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste), parceiro do Palmeiras/SP. O Professor Ricardo Alexandre esteve ano passado no Horizonte, durante o campeonato estadual, e trabalhou comigo na Arábia Saudita. O Willian também já trabalhou comigo, quando subimos de divisão com o Aracati. São todos profisionais da minha confiança. Será uma comissão técnica de alto nível, como o Ferroviário merece", completou.
Primeiro jogador brasileiro a atuar no futebol inglês, pelo Newcastle, Mirandinha jogou ainda em Portugal e no Japão. No Brasil atuou por inúmeros clubes, tendo a sua melhor fase no Palmeiras. Foi convocado pela Seleção Brasileira e conquistou títulos.
Como treinador, dirigiu equipes da Malásia e da Arábia Saudita, quando arrematou o campeonato árabe no comando do Al-Hajjer.
De volta ao Brasil, foi campeão amazonense pelo Rio Negro, acabando com um jejum de 11 anos. Pelo futebol cearense, foi campeão da terceira divisão cearense com o Aracati e no ano passado sagrou-se tricampeão cearense da primeira divisão dirigindo o Fortaleza Esporte Clube.
Fonte: ferrao.com.br
0 comentários:
Postar um comentário