ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

FUTEBOL É COISA DO OUTRO MUNDO!!!

*** FALA GRAZIANI!!!
- Direto da África do Sul.
* NÃO DÁ PARA O BRASIL CONTRA HOLANDA!!!
* URUGUAI CAMPEÃO MUNDIAL DE 2010!!!

* NÃO DÁ PARA O BRASIL CONTRA HOLANDA!!! DESCLASSIFICADO!
- HOLANDA 2 x 1 BRASIL


O futebol é uma coisa do outro mundo realmente.
O Brasil fez seu melhor primeiro tempo na Copa contra a Holanda, disparadamente. Marcou uma vez, num passe genial de Felipe Melo para Robinho, e deixou de fazer pelo menos mais dois gols. Daniel Alves, Kaká e Robinho ditavam o ritmo da partida, enquanto os homens de laranja apenas assistiam, assustados.

Só que começou o segundo tempo e a equipe voltou desatenta demais. Para completar, o melhor goleiro do mundo comete uma falha grotesca, como fazia tempo não se via. Inacreditável, furando a bola e se atrapalhando com Felipe Melo. O empate da Holanda mostrou o quão desequilibrado emocionalmente estava o time brasileiro, que não jogou mais nada.

O tento da virada holandesa não demorou, novamente com Sneider, de cabeça, falha de Luis Fabiano e de todo o miolo da zaga, que ficaram olhando apenas.

Felipe Melo voltou ao normal , pisou em Robben e foi expulso com toda justiça pelo inseguro árbitro japonês. Provavelmente não vestirá mais a camisa da seleção brasileira. É o típico caso de jogar que se queima para sempre.

A classificação da Holanda foi conquistada no campo, com catimba, cai-cai (Robben, principalmente) coisa de time sul-americano disputando a Libertadores. E o Brasil se irritou demais, desnecessariamente, retrato do seu técnico, que tem grande responsabilidade na eliminação, mas não pode ser culpado de tudo.

Não faltou raça, nem vontade. Juan, Lúcio e Gilberto Silva foram os melhores nos cinco jogos que o time disputou, mas não foram capazes de brilhar decisivamente, até porque não jogam no ataque. O talento que faltou foi realmente ofensivo. Faltou criatividade e objetividade, coisa que sempre foi muito cobrada por todos que enxergavam as falhas da equipe.

E agora a Holanda espera Gana ou Uruguai, numa semifinal difícil de imaginar antes da Copa. Mas o futebol é o esporte mais bacana de todos justamente por causa disso.

E a Copa continua. Ainda bem.

* URUGUAI CAMPEÃO MUNDIAL DE 2010!!!

- DRAMÁTICA CLASSIFICAÇÃO DO URUGUAI!!!
- URUGUAI 1 X 1 GANA (Tempo Normal)
- URUGUAI 0 X 0 GANA (Prorrogação)
- URUGUAI 4 X 2 GANA (Pênalti)


O título, claro, é uma brincandeira. Mas não pra mim, espero. Hoje fui minoria no Soccer City. Dos mais de 84 mil presentes, no máximo, uns 2 mil estavam torcendo para o Uruguai. Eu era um deles. Claro que seria bacana ver Gana representar o continente africano na semifinal da Copa, mas ver os uruguaios jogando me emociona. Eles podem não ter a técnica suficiente para brigar pelo título, mas a entrega deles é uma coisa fenomenal.

E dos mais de 15 jogos que já fui aqui na África, esse vai ficar marcado. Foram 40 finalizações, muita marcação, um jogo brigado demais, disputado segundo a segundo, com muita emoção e um final de filme, tanto pelo pênalti “Gol de Ouro” perdido por Gyan no último segundo da prorrogação, como pelo pênalti batido por Loco Abreu, da mesma forma como o fez jogando pelo Botafogo na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Aquele cavadinha que só um louco realmente arrisca.

Quando ele correu para a bola, pensei: ele vai fazer de novo. E fez, realmente. E o goleiro Kingson, de Gana, não deve ver o Campeonato Carioca e por isso caiu para perto da trave, num mergulho alucinante, enquanto a bola entrava mansinha, lindamente, colocando o Uruguai numa semifinal de Copa depois de 40 anos.

O estádio ficou triste. Vi, emocionado, muitos sul-africanos, negros e brancos, carregando a bandeira de Gana. Na minha frente, neste momento, enquanto escrevo este post, uma jornalista ganesa chora. E se lamenta com o colega que chega para ampará-la. Foi uma derrota doída demais, vai demorar muito para passar, coisas desse futebol espetacular e que pune quem perde uma chance como Gyan perdeu depois de mais de 120 minutos de jogo. Estava na cara que o Uruguai ganharia a disputa final. Era sintomático.

Ver os uruguaios novamente entre os primeiros é especial. Com seu quarteto de Diegos, entre eles Lugano e Forlan. O primeiro se machucou ainda no primeiro tempo mas, do banco, como capitão, continuou liderando o time. O segundo é um líder nato, um jogador que o Brasil, por exemplo, não tem. Forlan pede a bola o tempo todo, comanda a equipe, orienta, grita, lidera, chuta, cruza, não para um minuto. E merece brigar por uma vaga na final, como vai ocorrer, de igual para igual, contra a Holanda, na Cidade do Cabo, dia 6 de julho.

Se o título deste post vai se confirmar, eu não sei, mas que seria sensacional, seria.

Fernando Graziani
Direto da África do Sul
02/07/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG