BRASILEIRO Socorre MICHEL PLATINI!!!
* Michel Platini passa mal na África do Sul e é socorrido por brasileiro.- Presidente da Uefa jantava em Joanesburgo quando desmaiou.
- O francês foi examinado, está melhor, mas ficará uma noite no hospital em observação.
- Michel Platini, presidente da Uefa, está na África do Sul para acompanhar a Copa do Mundo.
O ex-jogador e atual presidente da Uefa, Michel Platini, de 55 anos, teve um mal súbito na noite desta sexta-feira, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, e precisou ser hospitalizado. O ídolo francês, que está no país acompanhando a Copa do Mundo, jantava no restaurante Pigalle, na região de Sandton, quando perdeu os sentidos, desmaiou e caiu da cadeira. O dirigente foi socorrido rapidamente por um brasileiro para retomar os sentidos, mas precisou ser removido em uma maca pelos médicos. Platini foi examinado, apresentou melhora, mas vai passar a noite no hospital em observação.
- Ele estava do nosso lado e foi caindo da cadeira - relatou uma cliente brasileira que estava numa mesa próxima à de Platini no restaurante.
O brasileiro Cláudio Carneiro, diretor da rádio Itatiaia, deixou seu lugar de imediato para ajudá-lo e percebeu que Platini estava sem pulso e parecia ter sofrido uma parada cardiorrespiratória, que foi descartada posteriormente pelos médicos. Com conhecimento de primeiros socorros, ele começou de imediato a fazer os procedimentos: desenrolou a língua do dirigente, fez massagem cardíaca e respiração boca a boca. Depois de alguns minutos, o pulso de Platini retornou e ele passou a se mexer novamente.
- Eu percebi o que aconteceu e fiz a minha obrigação. Porque era um ser humano, não porque era o Platini - disse Cláudio, ainda no restaurante.
Platini jantava ao lado de Gerard Houllier, ex-treinador do Liverpool, Andy Foxborough, ex-treinador da Escócia, e do ex-assessor de imprensa da Fifa Alain Leblang.
Os paramédicos chegaram cerca de 20 minutos depois, acomodaram Platini numa maca e o conduziram para o hospital Morningside Medi-Clinic. Um cliente do restaurante tentou tirar uma foto da cena com um telefone celular, mas foi abordado por seguranças da Fifa. Quando o dirigente estava sendo conduzido, Leblang tentou reanimá-lo.
- Michel, Michel... open your eyes ("abra seus olhos" em inglês).
Eu percebi o que aconteceu e fiz a minha obrigação "Cláudio Carneiro", o brasileiro que socorreu Platini.
O diretor de comunicação e relações públicas da Uefa, William Gaillard, que também atua como assessor pessoal de Michel Platini, minimizou o episódio ao dizer que o mal súbito do dirigente foi consequência de uma febre. Nos últimos dias, o ex-jogador vinha reclamando de um forte resfriado.
- Ele teve um calafrio seguido de febre. Aí perdeu a consciência antes de comer. Michel Platini foi submetido a testes no hospital e está consciente. Não foi um ataque cardíaco - disse Gaillard.
Dos testes feitos, a única alteração, segundo o seu assessor, foi na taxa de açúcar no sangue.
- O açúcar no sangue dele estava abaixo do normal porque não tinha comido e também estava com febre. Aí tentou se levantar e desmaiou - completou Gaillard.
Já no início da madrugada em Joanesburgo (cerca de 19h pelo horário de Brasília) foi emitido um boletim médico, lido pelo próprio Alain Leblang, com as últimas informações. O estado de saúde de Platini melhorou, nenhum problema cardíaco foi diagnosticado, mas o presidente da Uefa vai passar a noite no hospital em observação. O francês deve receber alta neste sábado.
- O Platini se sentiu mal em decorrência de gripe e febre e foi trazido para o hospital. Ao contrário do que foi falado, ele não teve nenhum problema de coração. Michel vai passar esta noite em observação.
0 comentários:
Postar um comentário