ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

BRASILEIRO Socorre MICHEL PLATINI!!!

* Michel Platini passa mal na África do Sul e é socorrido por brasileiro.
- Presidente da Uefa jantava em Joanesburgo quando desmaiou.
- O francês foi examinado, está melhor, mas ficará uma noite no hospital em observação.


- Michel Platini, presidente da Uefa, está na África do Sul para acompanhar a Copa do Mundo.

O ex-jogador e atual presidente da Uefa, Michel Platini, de 55 anos, teve um mal súbito na noite desta sexta-feira, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, e precisou ser hospitalizado. O ídolo francês, que está no país acompanhando a Copa do Mundo, jantava no restaurante Pigalle, na região de Sandton, quando perdeu os sentidos, desmaiou e caiu da cadeira. O dirigente foi socorrido rapidamente por um brasileiro para retomar os sentidos, mas precisou ser removido em uma maca pelos médicos. Platini foi examinado, apresentou melhora, mas vai passar a noite no hospital em observação.

- Ele estava do nosso lado e foi caindo da cadeira - relatou uma cliente brasileira que estava numa mesa próxima à de Platini no restaurante.

O brasileiro Cláudio Carneiro, diretor da rádio Itatiaia, deixou seu lugar de imediato para ajudá-lo e percebeu que Platini estava sem pulso e parecia ter sofrido uma parada cardiorrespiratória, que foi descartada posteriormente pelos médicos. Com conhecimento de primeiros socorros, ele começou de imediato a fazer os procedimentos: desenrolou a língua do dirigente, fez massagem cardíaca e respiração boca a boca. Depois de alguns minutos, o pulso de Platini retornou e ele passou a se mexer novamente.

- Eu percebi o que aconteceu e fiz a minha obrigação. Porque era um ser humano, não porque era o Platini - disse Cláudio, ainda no restaurante.

Platini jantava ao lado de Gerard Houllier, ex-treinador do Liverpool, Andy Foxborough, ex-treinador da Escócia, e do ex-assessor de imprensa da Fifa Alain Leblang.

Os paramédicos chegaram cerca de 20 minutos depois, acomodaram Platini numa maca e o conduziram para o hospital Morningside Medi-Clinic. Um cliente do restaurante tentou tirar uma foto da cena com um telefone celular, mas foi abordado por seguranças da Fifa. Quando o dirigente estava sendo conduzido, Leblang tentou reanimá-lo.

- Michel, Michel... open your eyes ("abra seus olhos" em inglês).
Eu percebi o que aconteceu e fiz a minha obrigação "Cláudio Carneiro",
o brasileiro que socorreu Platini.

O diretor de comunicação e relações públicas da Uefa, William Gaillard, que também atua como assessor pessoal de Michel Platini, minimizou o episódio ao dizer que o mal súbito do dirigente foi consequência de uma febre. Nos últimos dias, o ex-jogador vinha reclamando de um forte resfriado.

- Ele teve um calafrio seguido de febre. Aí perdeu a consciência antes de comer. Michel Platini foi submetido a testes no hospital e está consciente. Não foi um ataque cardíaco - disse Gaillard.

Dos testes feitos, a única alteração, segundo o seu assessor, foi na taxa de açúcar no sangue.

- O açúcar no sangue dele estava abaixo do normal porque não tinha comido e também estava com febre. Aí tentou se levantar e desmaiou - completou Gaillard.

Já no início da madrugada em Joanesburgo (cerca de 19h pelo horário de Brasília) foi emitido um boletim médico, lido pelo próprio Alain Leblang, com as últimas informações. O estado de saúde de Platini melhorou, nenhum problema cardíaco foi diagnosticado, mas o presidente da Uefa vai passar a noite no hospital em observação. O francês deve receber alta neste sábado.

- O Platini se sentiu mal em decorrência de gripe e febre e foi trazido para o hospital. Ao contrário do que foi falado, ele não teve nenhum problema de coração. Michel vai passar esta noite em observação.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG