ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

RESERVAS EM ALTA, RECORDE DE PASSES: BARÇA FECHA FASE FORTALECIDO !!!

- Atualizado em

Recorde de passes e reservas em alta: Barça fecha fase de grupos fortalecido

Time acerta 939 de um total de 1.022 passes contra o M'Gladbach. Pouco utilizados, jogadores como Cillessen, Aleix Vidal e Alcácer elevam o moral do elenco no geral

Por ,Barcelona, Espanha
O jogo contra o Borussia Mönchengladbach não valia nada para o Barcelona. O time já estava classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões como primeiro colocado do Grupo C e entrou em campo para cumprir tabela. Mas as coisas acabaram saindo melhor do que a encomenda. Mesmo com mais de meia equipe reserva, os catalães tiveram ótima atuação e golearam por 4 a 0 (veja como foi), fechando a fase de grupos com chave de ouro.

O Barça dominou as ações do início ao fim. Fez 1 a 0 com Messi no primeiro tempo sem forçar muito. No segundo, apertou um pouco o passo e, com facilidade, ampliou com um hat-trick de Arda Turan. Para coroar a performance, o time quebrou o recorde de passes do torneio: 1.022, sendo que 939 foram certos, o que dá um aproveitamento de 92%. O recorde anterior era do próprio Barça - 971 contra o Rubin Kazan em 2010.
Jogadores do Barcelona comemoram um dos gols de Arda Turan (Foto: Ivan Raupp)Jogadores do Barcelona comemoram um dos gols de Arda Turan (Foto: Ivan Raupp)

- A circulação da bola foi uma das chaves da boa partida do Barça. Fomos muito precisos, com precisão entre as linhas, o que nos permitiu pressionar em cima e jogar quase sempre no campo deles - elogiou o técnico Luis Enrique após o duelo.

Reservas aproveitam chance
Quem mais trocou passes foi Mascherano: deu 140 e acertou 134 (96%). Depois foi André Gomes, que deu 133 e acertou 128 (96%). Os dois hoje são considerados reservas e aproveitaram bem a oportunidade - a zaga titular teoricamente é Piqué/Umtiti e o trio de meio-campo tem Busquets/Rakitic/Iniesta.

Além deles, outros reservas se destacaram, elevando o moral do elenco blaugrana como um todo. Principalmente Turan, por conta dos três gols. O turco estava precisando se levantar após receber muitas críticas no sábado, quando no finzinho do clássico com o Real Madrid cometeu falta infantil que gerou o empate do rival. Talvez chateado, ele comemorou timidamente todos os seus gols nesta terça.

Aleix Vidal também merece grande destaque. O lateral-direito, que andava encostado no elenco, recebeu uma chance inesperada e foi bem tanto no ataque quanto na defesa. "Ressuscitou". Por isso, ganhou elogios do chefe após o jogo.
O Barça dominou, e o goleiro Cillessen foi um mero espectador (Foto: Ivan Raupp) 
O Barça dominou, e o goleiro Cillessen foi um mero espectador (Foto: Ivan Raupp)

- Estou encantado com o Aleix hoje, ele foi nível Barça. Foi muito bem com a bola, o que já conhecíamos, e sem a bola, ganhando os duelos. Eu destacaria seu nível físico. Isso me alegra muito. 

Quanto mais jogadores eu possa ter à disposição, melhor.
Neymar e Rakitic estavam suspensos, e Piqué, machucado. Ter Stegen, Sergi Roberto, Jordi Alba, Busquets e Suárez foram poupados. Dos que estiveram em campo, apenas Messi, Umtiti e Iniesta são titulares.

Rafinha preterido de novo
O goleiro Cillessen foi mero espectador. Lucas Digne não comprometeu na lateral esquerda. Denis Suárez teve boa atuação no meio. E até Paco Alcácer teve sua parcela de importância: o atacante segue sem balançar a rede desde que chegou ao clube, mas contribuiu diretamente com o resultado ao dar uma bela assistência para um dos gols de Turan.
- É muito importante. Queremos entrar no ritmo. Para mim foi especial jogar duas partidas em uma semana, principalmente por não ter jogado nos últimos dois ou três meses - disse Cillessen, que também havia sido titular uma semana atrás, contra o Hércules na Copa do Rei.
Torcida do Barcelona cantou durante todo o jogo nesta terça (Foto: Ivan Raupp)Torcida do Barcelona cantou durante todo o jogo nesta terça (Foto: Ivan Raupp)


- Fomos muito bem. Conseguimos circular a bola de forma rápida e tivemos a posse quase o jogo todo. Acho que eu e Andrés somos compatíveis - analisou Denis Suárez, comemorando o fato de pela primeira vez ter jogado mais de 15 minutos ao lado de Iniesta.

Na segunda etapa, Rafinha entrou na vaga de Iniesta, e o garoto Marc Cardona, do Barça B, fez sua estreia no Camp Nou ao substituir o meia-atacante turco. Por falar em Rafinha, o brasileiro talvez seja o único que saia da partida com um saldo negativo. Afinal, foi preterido por Luis Enrique, que optou por André Gomes e Denis Suárez. Se ele havia começado a temporada tendo muitos minutos, agora a situação é desfavorável.

O Barcelona tem, até agora, a melhor campanha da fase de grupos, com os mesmos 15 pontos do Atlético de Madrid, mas saldo de gols bastante superior (16 a 5). Nesta quarta, Borussia Dortmund (13) e Leicester (13) são os times que podem ultrapassá-lo em pontos. Em termos de melhor ataque, os catalães lideram com 20 gols, um a mais que os alemães. O Manchester City foi o segundo classificado da chave, enquanto o Borussia Mönchengladbach, terceiro, vai disputar a Liga Europa.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG