ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 26 de julho de 2009

BRASIL CAMPEÃO - Liga Mundial

BRASIL toma susto, mas vence SÉRVIA e conquista OITAVA LIGA
"GIBA" NEEELES (Foto)!!! E "LUCAS" (Foto) a Revelação brasileira... Ajudam o BRASIL a igualar ao recorde da ITÁLIA, ganhando sua OITAVA LIGA.

BELGRADO (SÉRVIA): O BRASIL não começou bem a partida contra a SÉRVIA na final da Liga Mundial 2009, mas conseguiu se recuperar no jogo e venceu por 3 sets a 2 (22/25, 25/23, 25/22, 23/25 e 15/12), em Belgrado e faturou seu oitavo título da competição, igualando o recorde da ITÁLIA.

Depois de perder o primeiro set, a seleção se recuperou e venceu as duas parciais seguintes. Porém, quando tinha tudo para fechar a partida, foi derrotada no quarto set e precisou superar um tie break nervoso para conquistar o TÍTULO.

O PRIMEIRO SET da partida foi marcado pela atenção da equipe sérvia, que defendeu com muita eficiência, e pelos erros da seleção brasileira. No início da parcial, a SÉRVIA abriu logo três pontos de vantagem (5 a 2), se beneficiando das falhas no saque e bloqueio brasileiros. O BRASIL chegou a se recuperar e ficou apenas um ponto atrás no placar, mas com um bom bloqueio, a SÉRVIA abriu 20 a 18 em um momento importante da parcial e conduziu o jogo para fechar em 25 a 22.

No início do SEGUNDO SET os comandados de Bernardinho mostraram que não estavam dispostos a deixar o título escapar. Jogando de forma mais agressiva e com mais segurança no saque, o BRASIL tomou a liderança do set e chegou a estar três pontos à frente no placar (10 a 7).

Apesar da melhora do saque, a seleção ainda tinha dificuldades para encaixar o bloqueio. Com isso, a SÉRVIA correu atrás e conseguiu encostar no placar. Em uma atitude arriscada, Bernardinho colocou Rodrigão que estava lesionado, para sacar. A tática deu certo e depois de um rali a seleção brasileira chegou ao set point com um bom bloqueio. No final das contas, 25/23 para o Brasil.

No TERCEIRO SET o BRASIL começou muito bem e conseguiu abrir vantagem sem grandes dificuldades: 3 a 0. Quando a primeira parada técnica foi realizada, o BRASIL já vencia por 8 a 4. A seleção começou a colher os frutos do bom saque na parcial e o bloqueio, que até então não havia funcionado com eficiência, começou a ser importante.

A vantagem brasileira aumentou ainda mais, chegando a oito pontos no meio da parcial. Muito à frente do placar, a seleção brasileira diminuiu muito o ritmo e viu os donos da casa diminuírem a vantagem para dois pontos. Mesmo assim, o BRASIL fechou o terceiro set com 25 a 22.

O QUARTO SET foi típico de uma decisão entre duas das melhores seleções do mundo. As duas equipes se alternaram na liderança ao longo de toda a parcial. Além da dificuldade natural da partida, os erros da arbitragem começaram a irritar os jogadores brasileiros. Quando o set estava empatado em 20 a 20, o BRASIL acertou o bloqueio a bola bateu claramente no sérvio Miljkovic e foi para fora. O árbitro principal, holandês Frans Loderus marcou ponto para os donos da casa.

Diante do erro da arbitragem, o delegado da Federação Internacional de Vôlei interveio e depois de longa conversa com o holandês o ponto em questão foi para o BRASIL. Apesar de ter tomado a vantagem no placar neste lance, a seleção brasileira acabou derrotada por 25 a 23.

O TIE BREAK começou nervoso. Com um ataque certeiro e um bom bloqueio, a seleção abriu 2 a 0. O time da Sérvia não se abateu e mostrou porque chegou à final: marcou três pontos seguidos e virou o placar na parcial decisiva. Os donos da casa se beneficiaram pela falta de concentração do time brasileiro, ainda abatido pela derrota no quarto set, e aumentou a vantagem.

Quando tudo parecia a favor dos sérvios, o BRASIL iniciou uma reação impressionante: saiu de uma desvantagem de 5 a 8 para marcar 12 a 10. Com um ataque de Giba o Brasil venceu o tie break pro 15 a 12.

BRASIL comemora sua OITAVA LIGA MUNDIAL.

* Fonte: Gazeta

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG