ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"COMO EXPLICAR UM ANO SEM GANHAR FORA DE CASA?"!!!

Como explicar um ano sem ganhar fora?


                                     
Robinson de Castro, vice-presidente do Ceará, disse no meu Trem Bala que o objetivo é permanecer na Segundona. Ou seja: desistiu de brigar para subir
 
INCRÍVEL JEJUM DO CEARÁ EM 365 DIAS... SÍNDROME? COMPLEXO? INCOMPETÊNCIA?
 
CERTAMENTE, na gloriosa história do Ceará, não há qualquer registro de o time passar 365 dias, completados dia 11, sem ganhar uma partida fora de casa pela Série B, que o vulgo conhece como Segundona.
 
EXPLICAR já é difícil. Justificar, mais difícil ainda. Torcedor sente na carne e exterioriza contra façanha tão negativa. Quer, ao menos, palavras de conforto. Se é que existem. Procura-se uma no dicionário.
 
LEVANTAM-SE três questões. Ou três dolorosos e impiedosos pontos de interrogação. A tal síndrome da cancela? Complexo de inferioridade? Ou incompetência e ruindade juntas? Apostem nas três hipóteses.
 
PELOS cinco últimos resultados, na gestão Sérgio Soares, até que se ergueu a hipótese de o time decolar, numa boa sequência de vitórias. Até aparecer a figura do Paysandu dentro do alçapão da Curuzu.
 
O 2 a 1 aplicado pelo time paraense foi uma ducha de água fria nas pretensões alvinegras, voltando a desolação total. O que é pior. O Ceará não jogou nada, foi um arremedo de time, completo e total fiasco.
 
LIÇÃO elementar em futebol que o técnico Sérgio Soares precisava aprender e não o fez. Jogar ofensivamente é bonito, desde que seja de forma ordenada. Jogando da maneira como fez diante do Paysandu, o tiro saiu pela culatra.
 
COMO assim? Atacar sem ter um padrão de jogo, sem se preocupar com a meia cancha sobrecarregada. Com a defesa inteiramente entregue às feras, ainda bem, para o Ceará, que o Paysandu é limitado. Caso contrário, teria enfiado uma goleada até homérica. Aí, o vexame seria muito maior.
 
DEDO NA FERIDA...
 
... COUBE ao vice-presidente Robinson de Castro vir a público, no meu Trem Bala das 17 horas na rádio Globo/O POVO.
 
... DEIXOU de lado as coloridas frases de efeito. Optou por meter o dedo na ferida.
 
... RAJADAS pra todos os lados... “Objetivo agora é lutar pra permanecer na Segundona”... “Não dá mais pra se garantir nada”... “Esta derrota foi uma ducha de água fria”... “Não garantimos mais o acesso”... “A situação não ficou complicada, ficou complicadíssima”...
 
... QUALQUER semelhança com jogar a toalha não é mera coincidência.
 
EFEITO LÁZARO...
 
ANTES que esqueça. Paysandu estava na zona de rebaixamento. Com os 2 a 1, saiu do inferno. Mais uma vez, o Ceará cumpriu a sina de ressuscitar os mortos, qual Jesus fez com Lázaro. Com o devido respeito...
 
PROCURA-SE A BOTIJA
 
... RÁPIDO no gatilho, Fortaleza contratou mais outro reforço.
 
... DEPOIS de anunciar Danilo Rios, dia seguinte chegava Celsinho.
 
... POR coincidência, mais dois jogadores de meio-campo, embora ofensivos.
 
... PERDERAM-SE as contas de quantos existem naquele setor?
 
... apelando para os alfarrábios implacáveis do grande repórter.
 
... PASMEM. Agora são 21 reforços só pra Terceirona. Com mais um, serão dois times.
 
...PROCURA-SE a botija do Fortaleza. Pronta resposta do vice Daniel Frota: “Nossa botija maior é a torcida, que vai entupir domingo o PV”.
 
... QUEM fala assim não é gago. Nem pretende.
 
FERRÃO, PESO PESADO...
 
... A QUEM interessar. Começa hoje a Taça Fares Lopes. Aquela que dará ao campeão acesso à Copa do Brasil de 2014. Novidade é a volta do novo Ferrão ao PV. Adversário, Terra e Mar. Atração maior, a presença do técnico Júlio Camargo, com mais de 100 quilos. Seguramente, o mais gordo do futebol brasileiro. Viva o Ferrão! Viva! 
 
EM ALTA
PAYSANDU
Estava na zona de rebaixamento, mas com a vitória de 2 a 1 sobre o Ceará, conseguiu se livrar
EM BAIXA
 
CEARÁ
Está há um ano sem ganhar uma partida sequer fora de casa. Isso nunca aconteceu antes
 
TÉCNICO DE PESO
 
Julinho Camargo comanda o Ferrão
O treinador comandará pela primeira vez o Ferroviário em um jogo em casa, na partida de hoje, válida pela Taça Fares Lopes
 
"Na gloriosa história do Ceará, não existe qualquer registro de passar 365 dias sem ganhar uma partida fora de casa pela Série B"
 
"Pelos cinco últimos resultados, até que se ergueu a hipótese de o time decolar numa boa sequência de vitórias. Até aparecer o Paysandu"
 
"Fortaleza contratou mais dois jogadores de meio-campo. Perderam-se as contas de quantos existem naquele setor"

> Coluna do Alan Neto

Alan Neto alanneto@opovo.com.br
RAFAEL CAVALCANTE, EM 18/7/2011
ALAN NETO 12/09/2013           

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG