ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 3 de agosto de 2013

FIM DO JEJUM: SÃO PAULO VENCE O BENFICA APÓS 14 PARTIDAS!!!

Fim do jejum: São Paulo bate o Benfica e desperta após 14 partidas

Aloísio e Rafael Toloi marcam no segundo tempo e tiram o Tricolor do sufoco após longo período de seca na temporada

A crise deu um tempo ao São Paulo. Depois de 14 jogos de um jejum que parecia interminável, o Tricolor voltou a respirar neste sábado, em Lisboa. Sem nenhum brilhantismo, é verdade, mas com uma eficiência que há tempos não se via, o time venceu o Benfica por 2 a 0, no estádio da Luz, conquistou a Copa Eusébio, e quebrou a maior série negativa de sua história.
 
Os são-paulinos tiveram dificuldades para triunfar, principalmente depois de um primeiro tempo extremamente defensivo, quando o travessão e Rogério Ceni salvaram.
 
No segundo, um pouco mais ofensivo, o Tricolor teve a frieza para não perder as chances criadas. Aloísio e Rafael Toloi foram os responsáveis por findar também a série de seis partidas sem gols
Rogerio ceni são paulo troféu eusebio cup (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)
São-paulinos recebem troféu da Copa Eusébio (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)
 
Esta é também a primeira vitória do técnico Paulo Autuori no comando do Tricolor. Sob o comando dele, o time havia somado até agora seis derrotas e conquistado apenas um empate. Agora, ele e o time tentarão manter a reação diante do Kashima Antlers, no Japão, quarta-feira, pela Copa Suruga.
Aloisio osvaldo são paulo gol benfica eusebio cup (Foto: Agência EFE)Jogadores do São Paulo comemoram apontando para o céu (Foto: Agência EFE)
 
Um São Paulo bagunçado na etapa inicial
Há um muro separando a defesa e o ataque do São Paulo. Talvez, uma barreira psicológica pela terrível série de resultados negativos, talvez uma muralhada técnica de um time que não consegue se acertar em 2013. Cabeça e pernas não se entendem. O Tricolor não joga, não cria, não assusta. Limita-se a tentar impedir que o adversário seja eficiente.
A dificuldade em chegar ao gol adversário, evidenciada contra Bayern e Milan, na Alemanha, se repetiu em Lisboa. Osvaldo e Aloísio brigaram com os marcadores, mas atuaram muito distantes. Jadson fez um primeiro tempo muito abaixo do que pode, errando um passe atrás do outro. Chutar a gol foi artigo de luxo para quem vive um jejum de seis partidas sem marcar. Só aos 44 minutos uma cabeçada do “Boi Bandido” obrigou Paulo Lopes a trabalhar.
Jadson são paulo Enzo PErez benfica eusebio cup (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Jadson carrega a bola, marcado por Enzo Perez  (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
 
Até mesmo a marcação são-paulina não foi tão eficiente assim. Wellington, Fabrício e Rodrigo Caio deram espaços no meio e permitiram que os portugueses avançassem com muita facilidade.
 
Desta vez, pelo menos, o Tricolor teve sorte. Lima perdeu duas boas chances, uma delas carimbando o travessão. Rogério Ceni garantiu a igualdade com duas belas defesas quase cara a cara nos minutos finais do primeiro tempo.
 
são paulo Cortez benfica eusebio cup (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Cortez, emprestado pelo Tricolor ao Benfica Tricolor desencanta na etapa final
 
Para evitar que a pressão aumentasse, só restava ao São Paulo jogar mais avançado. Autuori percebeu a dificuldade da equipe e mexeu no meio de campo, com a entrada de Maicon na vaga de Fabrício. Funcionou. Jadson também acordou para voltar a ser decisivo, aos seis minutos. Com um lindo passe, colocou Aloísio na cara de Paulo Lopes: toque sutil no canto direito e fim da seca de gols que já durava 646 minutos.
 
A vantagem, enfim, permitiu que o São Paulo se tranquilizasse em campo. O Benfica voltou a tentar pressionar, mas abriu espaços para os brasileiros. O segundo gol não demorou e saiu de forma polêmica. Aos 17, após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio desviou de cabeça, a defesa portuguesa parou pedindo impedimento e Rafael Toloi marcou. No entanto, Cortez, perto da bandeira de escanteio, dava condições.
 
O Benfica apostou tudo em mudanças táticas e em povoar o ataque. O time português até chegou ao gol de Rogério Ceni, mas sem a precisão necessária. O São Paulo poderia ter aumentado se uma cabeçada de Rodrigo Caio não tivesse acertado a trave. Lamentação? Que nada. O Tricolor respira aliviado.
Osvaldo são paulo garay benfica eusebio cup (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Osvaldo, em disputa de bola com Garay, do Benfica (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Saiba mais
Por Carlos Augusto Ferrari Lisboa, Portugal
03/08/2013 17h51 - Atualizado em 03/08/2013 21h25  

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG