CEARÁ ABRE VANTAGEM DUAS VEZES, MAS PALMEIRAS CONSEGUE O EMPATE!!!
Ceará abre vantagem duas vezes, mas Palmeiras vai buscar o empate
Com mais de 46 mil pessoas nas arquibancadas do Castelão, o 2 a 2 mostra bem o que foi a partida realizada na noite deste sábado
Magno Alves abre o placar, mas Kardec deixa tudo igual
Dois times que priorizaram o jogo ofensivo e que deixaram a desejar no sistema de marcação. Ceará e Palmeiras fizeram uma partida cheia de alternativas e que agradou bastante os mais de 46 mil pessoas que compareceram em grande número ao Castelão na noite deste sábado. O time da casa ficou em vantagem por duas vezes, gols de Magno Alves e Marcos, mas viu o rival paulista buscar a igualdade, com tentos de Alan Kardec e Leandro. No fim, o empate por 2 a 2 pode ser considerado ruim para os dois lados.
Isso porque o Verdão, se vencesse, teria aberto quatro pontos de vantagem para o vice-líder Chapecoense, que perdeu para o Icasa por 2 a 1. De quebra, o resultado mantém a pressão em cima do técnico Gilson Kleina, que voltou a ser questionado após a eliminação da equipe na Copa do Brasil. O Alviverde é o líder da Série B, com 41 pontos, dois a mais que o seu principal perseguidor.
Já a equipe do técnico Sérgio Soares, que voltou a jogar após 11 dias, contava com o resultado positivo para continuar subindo na tabela. O time chegou aos 22 pontos e ocupa a modesta 13ª colocação.
Os dois times voltarão a campo na próxima terça-feira. O Palmeiras receberá a visita da Chapecoense, no Pacaembu, enquanto que o Ceará, no mesmo dia, irá até Santa Catarina para encarar o Joinville.
Leandro marcou o segundo gol do Palmeiras e definiu o placar
(Foto: Jarbas Oliveira / Agência Estado)
Empolgada pelo retorno de seu principal ídolo, Mota, recuperado de contusão, a torcida do Ceará fez a sua parte e compareceu em grande número ao estádio Castelão. Mas, assim que a bola rolou para o primeiro tempo, quem apareceu foi o chileno Valdivia, que voltou ao Palmeiras após cinco jogos. Na primeira parte do jogo, só deu o chileno em campo. Em dois lances, ele deixou seus companheiros na cara do gol. Na primeira, Leandro tentou cavar pênalti e recebeu cartão amarelo de maneira justa. Na segunda, novamente o atacante bateu pela esquerda e Fernando Henrique espalmou. Na sequência, Kardec, de cabeça, acertou o travessão adversário.
Assustado, o Ceará só conseguiu sair para o jogo a partir dos 20 minutos. A partir do momento em que a marcação sobre Valdivia começou a funcionar, o time da casa equilibrou a partida, usando principalmente o apoio de Vicente pela esquerda. Em uma dessas escapadas, Magno Alves assustou em cabeçada. Na segunda chance, o mesmo Magno Alves não perdoou e, após escanteio da diretoria, fez 1 a 0, de cabeça, aos 24.
Mesmo sem mostrar organização, o Palmeiras, que estreava esquema tático com dois meias, tinha em Mendieta uma figura apagadíssima, teve duas grandes chances para marcar o empate ainda na etapa inicial. Na primeira, Fernando Henrique defendeu chute de Juninho. No segundo, Vicente desarmou Leandro na hora do arremate, para desespero do técnico Gilson Kleina no banco de reservas. Mas o Verdão não desistiu. No minuto final, após novo passe de Valdivia, Alan Kardec deixou tudo igual no marcador. Foi o sexto gol do camisa 14 no torneio.
Belos gols na etapa complementar
O segundo tempo começou em alta velocidade no Castelão. Sem alterações, as equipes priorizaram o jogo ofensivo. O Ceará chegou primeiro com Marcos, que exigiu grande defesa de Fernando Prass. O Verdão respondeu em chute perigoso de Mendieta, após passe de Valdivia. Os dois times tinham buracos claros em seus sistemas de marcação, tanto que Magno Alves, aos 17, perdeu gol inacreditável após falha de Tiago Alves.
A verdade é que a mudança do esquema tático - com Valdivia e Mendieta - bagunçou o meio-campo do Palmeiras. Wesley, que era figura cativa no ataque, não foi notado em nenhum lance. Márcio Araújo, único volante de marcação, ficou claramente sobrecarregado. Tanto que o Ceará, aos 21, saiu da intermediária trocando passes até a bola sobrar dentro da área para Marcos bater na saída de Fernando Prass para recolocar o time em vantagem: 2 a 1 no placar.
Atrás no marcador mais uma vez, Gilson Kleina resolveu agir. Ele sacou Valdivia, cansado, e colocou Felipe Menezes em seu lugar. Logo depois, o Verdão buscou o empate, com Leandro, após grande assistência de Mendieta, que finalmente apareceu para o jogo. No minuto seguinte, o Alviverde teve chance clara para virar, mas Fernando Henrique brilhou cara a cara com Leandro.
Nos minutos finais, apesar do esforço das duas equipes, nenhum lance de perigo foi criado e a igualdade prevaleceu no marcador. Um empate com gosto amargo para alvinegros e alviverdes na Arena Castelão.
Saiba mais
A CRÔNICA Por GLOBOESPORTE.COM
0 comentários:
Postar um comentário