SARAH MENEZES É BRONZE NO MUNDIAL DE JUDÔ!!!
Em vitória dramática, Sarah Menezes é bronze no Mundial de Judô
Na final da categoria ligeiro, judoca campeã olímpica em Londres-2012 venceu a norte-coreana Kim Sol Mi faltando um segundo para o fim da luta
Campeã olímpica em Londres-2012 na categoria ligeiro (até 48kg), a judoca Sarah Menezes conquistou a medalha de bronze no Mundial do Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho. Na final, ela derrotou a norte-coreana Kim Sol Mi faltando um segundo para o fim do combate. Este foi o terceiro bronze da piauiense em Mundiais. Ela havia conquistado medalhas em Tóquio-2010 e Paris-2011.
- Eu queria o ouro, mas não deu certo. Porém, estou feliz com o bronze. Foi uma luta dura, mas tentarei de novo no próximo ano, no Mundial na Rússia. E vou em busca do bicampeonato olímpico no Rio, em 2016 - disse Sarah.
O combate foi duro. A norte-coreana provocou duas punições para a brasileira logo no início e assim se manteve por longo tempo. Aos poucos, Sarah foi buscando seu estilo de combate e conseguiu empatar com a rival em punições. E quando tudo indicava que a decisão iria para o golden score, a piauiense tirou um ippon da cartola e ficou com a vitória. Na comemoração, correu em direção a arquibancada e acabou nos braços de um dos animadores de torcida, que estava vestido de urso.
- Quando empatei em punições, sabia que ela tentaria os mesmos golpes de antes. Aproveitei isso e conseguiu encaixar o meu no segundo final - afirmou a judoca brasileira.
Em sua primeira luta, Sarah havia derrotado Aigul Baikuleva, do Cazaquistão. O combate foi amarrado, mas a brasileira conseguiu forçar duas punições para a adversária. Faltando 49 segundos para o término do confronto, a campeã olímpica obteve um wazari, garantindo a vitória.
Nas oitavas de final, Sarah encarou a belga Amelie Rosseneu. Logo no início, forçou uma punição. Faltando 1m50s para o fim do combate, a brasileira conseguiu um wazari após ótimo golpe. Em seguida, Sarah, com mais um excelente golpe, finalizou a luta com um ippon.
Nas quartas de final, a piauiense demorou, mas fez a arbitragem punir a turca Ebru Sahin. Porém, faltando 1m12s para o encerramento do duelo, Sarah obteve um novo ippon.
Na semifinal, Sarah foi derrotada pela mongol Urantsetseg Munkhbat. A rival da brasileira recebeu uma punição com menos de um minuto. Mas, logo depois, a mongol conseguiu um yuko.
Faltando 1m08s para o término da luta, a rival de Sarah obteve um segundo yuko. A brasileira ainda conseguiu provocar duas punições para a adversária, mas não foi o suficiente para vencer.
Na disputa pelo ouro, a algoz de Sarah na semifinal ficou com o ouro ao derrotar a japonesa bicampeã mundial Haruna Asami. O outro bronze ficou com a belga Charline Van Snick, que derrotou a cubana Maria Celia Laborde.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/dramatica-Sarah-Menezes-Mundial-Judo_0_981501995.html#ixzz2d6zSVsHB
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Rio de Janeiro (RJ)
0 comentários:
Postar um comentário