ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 18 de agosto de 2013

APÓS ERRO, VELOCISTAS ENTRAM EM ATRITO COM CBAt E TÉCNICO: "NAO TREINAMOS"!!!

Após erro, velocistas entram em atrito com CBAt e técnico: ‘Não treinamos’

Vanda Gomes faz críticas à preparação do revezamento 4x100m rasos para o Mundial; entidade blinda treinador da equipe e rebate: ‘Tem suas desculpas’

Franciela Krasucki e Vanda Gomes revezamento feminino 4x100m mundial de atletismo (Foto: Agência Reuters)
 Falha ocorreu quando Brasil brigava pela prata (Foto: Agência Reuters)

Franciela Krasucki não consegue segurar as lágrimas nem colocar em palavras o que sente. A brasileira se viu muito perto do pódio no Mundial de Moscou, mas um erro na passagem do bastão entre a paulista e Vanda Gomes fez a euforia virar desconsolo. Ana Cláudia Lemos e Evelyn dos Santos preferiram nem comentar a prova, nitidamente  irritadas. Pivô da falha, Vanda desabafou e entrou em atrito tanto com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), como com o técnico do revezamento, Katsuhico Nakaya. Segundo a atleta, faltou treino em conjunto para sincronizar a equipe.
- Não foi transmitido o bastão. Se eu que não peguei ou a Franciela que não passou, isso não importa. Aconteceu o erro. Acho que treinamos pouco. Nenhuma equipe é campeã do mundo treinando pouco. Infelizmente somos nós que respondemos pelo que acontece na pista, mas existem muitos problemas fora da pista que não temos como resolver. Temos de responder pelos nossos atos? Temos, sim. Mas nem tudo é culpa nossa. No período que ficamos na Alemanha, fizemos três treinos. Tem de perguntar ao Nakaya se foi suficiente. Eu sou apenas uma atleta e faço o que me mandam. O resultado está na pista. Não quero dizer que a culpa é do Nakaya, é de todos - disse Vanda.
 
Tanto a paranaense como as outras três atletas que estiveram na final do revezamento participaram de um camping de três semanas na Alemanha
e também participaram de alguns meetings internacionais neste período - a exceção foi Rosângela Santos, que ficou no Brasil para se recuperar de uma lesão no pé e substituiu Vanda na semifinal em Moscou, quando as brasileiras quebraram o recorde sul-americano (42s29). De acordo com Vanda, as atletas estavam comendo e dormindo mal.
 
- Ficamos na Alemanha e fizemos três treinos. Fizemos alguma coisa errada. Não foi tão treinada a troca de bastão como queríamos. Eu não fiz um toque na mão da Vanda até o Mundial. Isso não justifica, mas é um dos fatores que influenciam. Nós treinávamos individual. Eu senti que faltou um pouco de revezamento. Agora é treinar para brigar daqui a dois anos. O Brasil tem uma longa história com o revezamento feminino, não é de agora. Saio com a consciência de que fiz meu melhor - disse Franciela.
 
A CBAt blindou o técnico Katsuhico Nakaya e respondeu às declarações por meio do superintendente técnico de alto rendimento, . O dirigente minimizou as críticas feitas no calor da derrota, mas também cutucou a atleta e recordou a trapalhada incomum da etapa de Londres da Diamond League, há um mês, quando Vanda errou a raia que deveria estar.
 
- Se elas não tivessem cometido o erro e ganhado a medalha, o que será que elas teriam falado? Isso elas falam no calor da emoção. É um momento complexo esse que elas saem da pista. Foi feito o treino direito, tanto que batemos o recorde sul-americano na semifinal. Ninguém faz isso sem treinar. A passagem do bastão foi boa na semifinal e, até a última troca, foi excelente na final.
Bateríamos o recorde sul-americano com certeza. Vamos ver o filme para analisar melhor, mas foi uma fatalidade. O atleta precisa estar preparado para ganhar. Às vezes não está. Já tivemos um problema nessa passagem com a Vanda em um meeting internacional, mas não podemos crucificar nossas atletas. Foi dada a chance igual. Nakaya fez um teste com a Vanda e a Rosângela, e elas estavam iguais. Atleta é isso, tem as suas desculpas. Nós da comissão técnica temos de assumir. Vamos nos reunir e conversar com o Nakaya. A decisão de trocar a atleta não foi só dele. A Rosângela também estava com desconforto no pé - disse Antonio Carlos.
 
Logo após as declarações de Vanda, a CBAt divulgou um comunicado oficial rebatendo a atleta (confira na íntegra abaixo). Não é a primeira vez que o revezamento 4x100m feminino desafina. As velocistas levavam à rivalidade das competições individuais para o quarteto, mas fizeram um pacto para pôr fim às brigas e começaram a crescer a partir do Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, quando foram campeãs. Ainda naquele ano, com a mesma formação deste domingo, as brasileiras ficaram em sétimo no Mundial de Daegu. Elas repetiram o posto nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
 
Atletas, comissão técnica e dirigentes agora têm muita roupa suja para lavar. Eles tentarão juntar os cacos da equipe para fazê-la manter o crescimento e chegar bem ao Mundial de Pequim, em 2015, e aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Confira o comunicado da CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo, tendo em vista as declarações da atleta Vanda Ferreira Gomes, integrante da Delegação Brasileira ao Mundial de 2013, após a final do revezamento 4x100 m feminino, neste domingo, dia 18, na última etapa do Campeonato, disputado no Estádio Olímpico de Moscou, tem a esclarecer o seguinte:
 
1. A citada atleta, convocada pela CBAt, participou de camping de treinamento e competição na Alemanha, deslocando-se, depois, para à Delegação, para o período de aclimatação. Neste período, a equipe de revezamento participou de competições na Europa, inclusive na etapa da Diamond League de Londres. No intervalo das competições, o grupo fez treinamentos específicos de revezamento na Alemanha, sempre com suporte de equipe multidisciplinar da CBAt.
 
2. Não recebemos nenhuma reclamação da citada atleta ou de qualquer outra pessoa do grupo sobre problemas com hospedagem e alimentação nesse período. Por sinal, no local, se encontravam outros atletas de ponta do Atletismo internacional.
 
3. Em nenhum momento a citada atleta trouxe qualquer reclamação sobre eventuais problemas à Comissão Técnica da Delegação ou a própria CBAt.
 
4. No dia 02 de agosto de 2013, a equipe de revezamento reuniu-se ao restante da Delegação, em Moscou, para o período de aclimatação prévio ao Mundial, tendo ficado hospedada no Hotel Cosmos, um dos hotéis oficiais do Campeonato, escolhidos pelo Comitê Organizador, conforme normas da IAAF. Neste hotel ficaram hospedados mais de 2.000 (dois mil) participantes do Campeonato, não havendo qualquer reclamação de nenhum país sobre as condições de hospedagem e alimentação, que atendeu as necessidades de todos os participantes.
 
5. Além disso, a CBAt disponibilizou na Comissão Técnica da Delegação uma nutricionista, justamente com a finalidade de monitorar a alimentação dos atletas e, se fosse o caso, providenciar sua complementação. A citada atleta nunca entrou em contato com a nutricionista para qualquer assunto.
 
6. Igualmente, a atleta se omitiu na aceitação do trabalho da psicóloga da Comissão Técnica, não apresentando nunca qualquer reclamação aos integrantes da Comissão ou da própria CBAt, presentes em Moscou, sobre o assunto.
 
7. O treinamento da equipe de revezamento 4x100 m feminino do Brasil foi realizado no período prévio, na Alemanha, assim como em Moscou, dentro da programação elaborada pelo treinador responsável.
 
Assim, causa estranheza à Confederação Brasileira de Atletismo e a Comissão Técnica da Delegação as declarações da atleta, as quais não correspondem à verdade dos fatos. Por outro lado, a CBAt considera os resultados da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de 2013 bastante satisfatórios, tendo seis atletas alcançado um lugar entre os oito primeiros em suas provas. A Seleção ainda foi finalista em duas provas de revezamento.
 
Moscou, 18 de agosto de 2013
Warlindo Carneiro da Silva FIlho
Vice-Presidente da CBAt
Antonio Carlos Gomes
Superintendente de Alto Rendimento da CBAt
 
Saiba mais
 
Por Marcos Guerra Direto de Moscou
18/08/2013 15h22 - Atualizado em 18/08/2013 17h29  

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG