TÚLIO MARAVILHA PERTO DO GOL 1000!!!
Próximo do milésimo, Túlio elege gol de 95 o mais importante do Botafogo
Pelas contas do jogador, marca pode ocorrer no sábado, pelo Vilavelhense. Atacante vira dúvida para jogo, mas promete comemoração especial
- Impedido. Esse gol de 1995 foi o mais importante da minha carreira, indiscutivelmente, e até mesmo mais importante do Botafogo, porque é o único título nacional que ele tem. Teve o de mão contra a Argentina (na Copa América 95), o de calcanhar na Libertadores e teve também um gol de bicicleta no Goiás no começo da carreira, um gol antológico. Tem o gol 500 com o Cruzeiro, em Governador Valadares, tenho tudo aqui (apontando para a cabeça), tudo gravado. Teve o gol 700, em homenagem a minha esposa Cristiane, na terra natal dela - afirmou Túlio.
Túlio promete comemoração especial para o milésimo gol (Foto: Reprodução SporTV)
A carreira de folclórico atacante é longa e vitoriosa. Começou no Goiás, mas a consagração foi vestindo a camisa 7 do Botafogo. O melhor momento do centroavante aconteceu em 1995, quando marcou 63 gols e foi campeão nacional pelo Botafogo e artilheiro do Brasileirão, com 23 tentos. Ao todo, foram 28 clubes, incluindo Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Vitória. Fora do Brasil, atuou na Suíça, Bolívia, Hungria e na Arábia Saudita. Mas desde que surgiu a obsessão pelo milésimo gol, rodou o país marcando tantos outros gols.
No último dia 24, o atacante fez, segundo suas próprias contas, o gol 999 da sua carreira na vitória do Vilavelhense por 2 a 1 sobre o Linhares, pela Copa Espírito Santo. Com sua equipe já eliminada da competição, o jogador terá a chance de chegar ao milésimo neste sábado, na última rodada da fase de grupos. O palco não será o Maracanã, que assistiu ao milésimo de Pelé, ou São Januário, onde Romário alcançou a marca do Rei. O time de Túlio enfrenta a Desportiva Ferroviária, às 15h.
E a emoção de chegar perto da tão sonhada marca é forte.
Túlio com a chuteira alusiva ao gol mil que deverá usar neste sábado (Foto: Divulgação / Puma)
- O coração está batendo forte, não é fácil. São 25 anos de carreira, muitas batalhas, vitórias, derrotas, mas faz parte do futebol. Você tem que aprender a ganhar e perder e está chegando o final. Apenas um capitulozinho. Já fizemos o gol "moqueca capixaba", em homenagem ao Espírito Santo, o gol 999. Agora o grande final, o milésimo gol, que poderá acontecer sábado, às 15h no estádio do Vitória, mas sou uma pequena dúvida porque ontem (sexta-feira) no treino senti e vou fazer uma avaliaçãozinha. Eu, que sou guerreiro, fominha, vou tentar entrar em campo para poder tentar fazer o milésimo gol. Não é fácil, o 999 demorou quatro jogos. O milésimo, tomara que não seja tão demorado assim, porque eu já estou ansioso para poder comemorar esse milésimo gol com todo mundo.
E a comemoração será especial. Tanto, que Túlio não quis revelar, durante sua participação no "SporTV News", como será a festa.
- É especial, mas se eu falar agora vai perder a surpresa, vai deixar de ser notícia. Então, aguarde.
Túlio Maravilha em busca do milésimo gol com comemoração especial para todo mundo ver.
Túlio Maravilha, atacante da Vilavelhense, em ação contra o Linhares (Foto: Edson Chagas/A Gazeta)
Por SporTV.com Vitória, ES
0 comentários:
Postar um comentário