FORTALEZA É DERROTADO PELO CAMPINENSE/PB E ESTÁ FORA DA COPA DO NORDESTE!!!
Fortaleza joga mal, é derrotado pelo Campinense, e está fora da Copa do Nordeste
Acabou neste domingo (3), o sonho do Fortaleza de conquistar o título da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço foi prejudicado pela arbitragem, que marcou um pênalti inexistente, foi derrotado por 1 a 0 pelo Campinense e está eliminado do Nordestão.
O time da casa abriu o marcador logo inicio da partida. Aos 22 segundos de jogo, o Jackson Silva cometeu falta, fora da área, em Jefferson Maranhense, mas o árbitro Nielson Nogueira Dias assinalou pênalti. Zé Paulo cobrou bem e colocou o Rubro-Negro em vantagem.
Atrás no placar, o Fortaleza criou boas oportunidades para empatar a partida. Aos sete minutos do primeiro tempo, Marinho Donizete cruzou, mas Jaílson cabeceou para fora. Dois minutos depois, Assisinho recebeu lindo passe de Esley, passou pelo zagueiro Roberto Dias e chutou cruzado para excelente defesa de Pantera.
Apostando nos contra-ataques o Campinense quase ampliou o placar aos 20 minutos da etapa inicial. Jefferson Maranhense recebeu de Bismarck e cruzou na medida para Panda, mas a cabeçada saiu sem direção. O último lance de perigo da primeira etapa também foi da Raposa, Zé Paulo recebeu de Dedé e finalizou colocado, mas a bola explodiu o travessão de João Carlos.
A Raposa voltou do intervalo dominando as ações ofensivas, mas criava poucas chances efetivas de balançar as redes. Por sua vez, o Fortaleza apostava em lançamentos longos em direção de Assisinho, que a defesa paraibana neutralizava com tranquilidade.
O Campinense teve grande oportunidade de ampliar a sua vantagem no placar aos 16 minutos do segundo tempo. Nielson Nogueira Dias marcou pênalti de Ronaldo Angelim em cima de João Paulo. O atacante Jefferson Maranhense cobrou mal e João Carlos defendeu a penalidade máxima.
Precisando marcar pelo menos um gol para ficar com a vaga na decisão, o técnico Vica fez duas alterações buscando da um maior volume de jogo ao Fortaleza. O treinador sacou o Jaílson e Lucas, promovendo as entradas de Júlio Madureira e João Henrique.
Tricolor de Aço partiu para o ataque, mas abusando das bolas alçadas na grande área adversária, não conseguia dar muito trabalho para o arqueiro Pantera. Aos 40 minutos da etapa final, Bismarck descolou belo lançamento para o Bruno de Jesus, mas para a sorte do Leão, João Carlos saiu bem do gol e afastou o perigo.
A Raposa desperdiçou incrível oportunidade para fechar o caixão tricolor. Dedé tabelou com Selmir, mas arrematou fraco e para fora. Final de jogo no Amigão, vitória do Campinense pela contagem mínima e o time paraibano está classificado para a grande final da Copa do Nordeste. Por ter melhor campanha, faz a segunda partida em casa.
Por Caio Costa às 18:03 de 03/03/2013
Atualizada às 19:41
0 comentários:
Postar um comentário