ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 17 de março de 2013

CEARÁ VENCE O 1º CLÁSSICO-REI NA ARENA CASTELÃO!!!

Ceará vence o 1° Clássico-Rei do ano e tira o Fortaleza da liderança do Campeonato Cearense
 
Magno Alves fez o gol que deu tranquilidade ao Ceará na partida (Foto: Gabriel Gonçalves/O POVO )
Magno Alves fez o gol que deu tranquilidade ao Ceará na partida (Foto: Gabriel Gonçalves/O POVO )

Alvinegros levaram a melhor no primeiro Clássico-Rei da nova Arena Castelão. O Ceará aproveitou melhor as oportunidades em campo e venceu o Fortaleza, na tarde deste domingo (17), por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Rafael Vaz, no primeiro tempo, e Magno Alves, nos 45 minutos finais.

Com o resultado, o Leão perdeu o aproveitamento 100% no Estadual, continuou com nove pontos e se manteve na vice-liderança. Já o Vovô, mesmo com a vitória subiu para seis pontos, mas continua fora do G-4 do campeonato. O próximo confronto do Ceará será contra o Ferroviário, na quinta-feira, 21, às 20h15min. A equipe do Fortaleza joga apenas no domingo, 24, contra o Horizonte, às 16 horas.

A primeira etapa começou com as duas equipes em ritmo veloz. Ceará e Fortaleza imprimiram correria, muita marcação e desarmes no meio campo e pelas laterais. Mas os lances de perigo foram poucos. Nos 45 minutos iniciais, prevaleceram os erros de passe e a falta de organização tática. Os goleiros Fernando Henrique e João Carlos tiveram poucas aparições decorrentes de chutes a gol.

O lance mais enfático do Ceará precedeu a abertura do placar. Aos 32 minutos, Pingo acertou belo passe para Vicente e deixou o lateral-esquerdo de cara para o gol tricolor, mas chute foi em cima do goleiro. Dois minutos depois, Rafael Vaz aproveitou liberdade dada pela zaga do Leão e arrematou de fora da área. Bola desviou em Marinho Donizete e foi para o fundo do gol: 1 a 0. Este foi o primeiro tento do Vovô na Arena Castelão.

A equipe de Hélio dos Anjos buscou recuperação imediata. Buscou pressionar
, mesmo sem consistência nas jogadas de ataque. Os lances de perigo foram protagonizados pelo atacante Assisinho. Aos 42, o camisa 11 encontrou espaço e chutou em diagonal. Bola passou perto do gol defendido por Fernando Henrique, que ainda se esticou por precaução. Aproveitando os espaços deixados pela zaga do Ceará, o Fortaleza voltou a atacar com Assisinho de fora da área. Desta vez, o goleiro alvinegro foi para defesa, no canto.

No retorno para o segundo tempo, o Fortaleza seguiu buscando o gol de empate. Mas a zaga do Ceará voltou melhor postada e não deu espaços. A marcação, pela construção da partida, ficou mais acirrada. Tentativas do Leão partiam dos pés de Assisinho, principalmente. O time de Dimas Filgueiras apostava nos contra-ataques. As definições do resultado estavam em aberto até a etapa final passar dos 10 minutos.

Aos 13, Ricardinho chutou direto ao gol, em cobrança de falta. João Carlos segura a bola, mas solta e Magno Alves aproveita o vacilo para ampliar o marcador: 2 a 0. A comemoração do jogador fez a torcida do Vovô cantar ainda mais no Castelão. O Fortaleza ainda buscou diminuir. As jogadas do Leão não passaram de raros lances arquitetados próximo à área do rival.

A pressão foi maior do Tricolor nos minutos finais. Enquanto isso, o Alvinegro seguia nos contra-ataques com Magno Alves e Luiz Henrique. Com entradas de Edinho e Guto, Fortaleza levou perigos em jogada individual e bola parada, respectivamente. Na substituição de Magnata por Lulinha, a torcida do Ceará aplaudiu o camisa 9. O Clássico-Rei chegou ao fim com placa com os mandantes administrando o jogo e diminuindo, aos poucos, a correria no gramado da Arena. Após semana turbulenta, a equipe vencedora saiu aplaudida e com os torcedores presentes cantando o hino alvinegro. (André Victor)
 
Campeonato Cearense
Local: Arena Castelão
 
Ceará 2 x 0 Fortaleza
Gols: "Rafael Vaz (34'/1T) e Magno Alves (13'2T)"
 
Ceará: Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Vaz, Vicente; Diogo Orlando; Eusébio, João Marcos, Ricardinho; Magno Alves (Lulinha) e Pingo (Luiz Henrique).
- Técnico: Dimas Filgueiras.

Fortaleza: João Carlos; Rafinha, Fabrício, Gabriel, Marinho Donizete; Jackson Silva, Esley, Lucas (Guto), João Henrique (Edinho); Júlio Madureira (Vinícius) e Assisinho.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Arnaldo Souza e Mardônio Ribeiro
Cartões amarelos: Pingo e Lulinha
 
 
PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Tiradentes, no Pici, às 22h. Já o Ceará só retorna a campo na quinta-feira, às 20h15min, para fazer o Clássico da Paz com o Ferroviário. A Federação ainda não definiu o local do jogo.
 

17.03.2013| 17:55

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG