FORTALEZA VENCE O CLÁSSICO DA CORES E ASSUME LIDERANÇA NO CEARENSE!!!
Fortaleza vence o Ferroviário e assume a liderança do Campeonato Cearense 2013
O Fortaleza levou a melhor no Clássico das Cores e, mesmo sofrendo uma forte pressão do Ferroviário, conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0
Fortaleza levou a melhor sobre o Ferroviário no Clássico das Cores
O Fortaleza levou a melhor no Clássico das Cores e, mesmo sofrendo uma forte pressão do Ferroviário, conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o time do estreante técnico Hélio dos Anjos chegou à liderança do Campeonato Cearense 2013, com seis pontos, mesma pontuação do Horizonte.
O primeiro lance de perigo saiu aos três minutos, em um chute forte de Ted, defendido por João Carlos. Aos seis minutos, foi a vez do Fortaleza responder e Jailson perde uma grande chance.
Crescendo de produção, o Leão chegou ao gol aos 16 minutos, com um chute forte do volante Lucas, após receber passe de Assisinho. O Ferrão tentou reagir. Aos 22 minutos, Éverton recebeu passe na área, mas chutou fraco, ficando fácil para o goleiro.
E o Tubarão da Barra mostrou disposição. Aos 29 minutos, Éverton quase marcou, mas João Carlos fez uma grande defesa, ainda mandando a bola na trave. Aos 37 minutos, foi a vez de Giancarlo aproveitar um rebote da zaga e chutar para o gol, mas o goleiro do Leão defendeu de novo. Com ritmo menor, o Fortaleza tentou aos 38 minutos com Jailson, mas Fernando Júnior defendeu. Jailson ainda perdeu nova oportunidade aos 43 minutos, chutando para fora.
Logo aos cinco minutos, uma situação recorrente para o torcedor leonino: Esley, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em Ted e acabou expulso. A partir de então, muita pressão do Ferroviário. Aos seis minutos, em jogada de contra ataque, Foguinho chegou perto de marcar. Aos oito minutos, Giancarlo correu em direção à bola, João Carlos tirou, e Diego quase marcou na sobra.
Aos 16 minutos, o artilheiro Giancarlo desperdiça nova chance de empatar.
A primeira boa chance do Fortaleza no segundo tempo veio apenas aos 19 minutos, após bela jogada de Jailson, que tocou para Assisinho, que finalizou, mas Fernando Júnior defendeu. O técnico Hélio dos Anjos, que reclamava bastante na beira do gramado, foi expulso aos 30 minutos. Aos 34 minutos, Giancarlo tentou de cabeça, mas mandou para fora. Na reta final, o ritmo da partida caiu, com raras finalizações para cada lado.
O Fortaleza volta a campo pelo Estadual na próxima quinta-feira (14), contra o Guarani de Juazeiro, no estádio Alcides Santos. O Ferrão joga no mesmo dia, na Arena Castelão, contra o Horizonte.
Thiago Sampaio em Fortaleza
11/03/2013 - 22:12
0 comentários:
Postar um comentário