Rafael Vaz (Foto), autor do primeiro gol do vozão
Sexta-feira, antes do clássico Ceará x Fortaleza.
Hélio dos Anjos: " não é porque eles perderam dois jogos consecutivos que nós somos favoritos. Temos que respeitar a camisa do Ceará".
Dimas Filgueiras: "sempre tive vantagem sobre eles e o Ceará vai ganhar o clássico de domingo. Tenho certeza".
E, depois de duas derrotas o Vovô foi pra cima do Fortaleza desde o começo do clássico. O time leonino encolheu. Alvinegro perdeu muitas chances, mas saiu para o intervalo vencendo por 1x0 com bonito gol do bom zagueiro Rafael Vaz (foto). Fiz críticas antecipadas ao zagueiro Potiguar que é inseguro e só disputa a bola com rispidez, mas hoje não comprometeu. Merecia o amarelo. Como sempre disse, Rafael Vaz esteve bem ao lado de Vicente que voltou a fazer uma boa partida.
Na etapa de complemento, os alvinegros marcaram os leoninos em seu campo. Novos gols perdidos, mas Magno Alves anotou 2 x 0. Vitória merecida do Ceará que andou ensaiando um olé pedido pela pequena parte de sua torcida. A grande massa alvinegra não compareceu à Arena Castelão, para ver o primeiro clássico-mor que foi vencido pelo "Timinho do Povo", acabando com a série invicta do Dino Boy Fortaleza
Ficou novamente provado, como já lhes disse, que os dois times têm defesas ruins. No Ceará é necessária a contratação de dois bons zagueiros, tipo Rafael. Os outros que aí estão, serão "tapa buracos" e olhe lá.
Fortaleza tem o mesmo problema do seu rival. Fabrício mesmo não estando bem, tem garantia no setor, mas o Gabriel é limitado, Angelim vai ser sempre reserva até o fim do Estadual e Ciro Sena vem tendo lugar certo no DM tricolor.
Sobre arbitragem Almeida Filho esteve seguro e mereceu elogios até dos dirigentes das duas equipes, embora eu ache que Potiguar e Esley merecessem carão amarelo, mas a arbitragem não viu assim.
No meu ponto de vista, os dois piores jogadores em campo foram Pingo (Ceará) e Júlio Madureira (Fortaleza) ambos atacantes.
Com o resultado o Fortaleza caiu da primeira para a terceira colocação e o Ceará saiu do sétimo lugar para o quinto, fora da zona de classificação.
ALVINEGRADA NÃO COMPARECEU
Em face de duas derrotas consecutivas, a grande massa alvinegra não compareceu hoje, dia 17/03 à Arena Castelão para presenciar o nosso maior clássico. A do Fortaleza esteve em sua maior escala, até porque o Leão tinha 100% de aproveitamento e o público foi de apenas de 18.173 pagantes.
Não tenho dúvidas de que, se o Ceará tivesse vencido seus dois últimos jogos, teríamos mais de 40 mil pagantes presentes. Vejam que no jogo Ceará x Asa, de praticamente um só torcida, pagaram ingressos mais de 52 mil pessoas.
Paulo Cezar Karam
Facebook - 17/03/2013
0 comentários:
Postar um comentário