CEARÁ É DERROTADO PELO ASA E ESTÁ FORA DA COPA DO NORDESTE!!!
Ceará perde muitas chances, é derrotado para o ASA e está fora da final do Nordestão
Em um dia trágico para o futebol cearense, o Ceará foi derrotado por 1 a 0 para o ASA, em pleno estádio Castelão lotado, pela semifinal da Copa do Nordeste e está eliminado da competição. No jogo de ida, em Arapiraca, as equipes haviam empatado em 3 a 3. O Vovô até jogou melhor, com destaque para o meia Ricardinho, mas perdeu muitas oportunidades, em partida que teve dois gols anulados (um para cada lado).
O alvinegro teve maior posse de bola e criou melhores oportunidades durante o primeiro tempo. Aos três minutos, Ricardinho cobrou falta, mas a bola bateu na barreira. Aos 13 minutos, foi a vez de Magno Alves tentar finalização, mas a defesa do time alagoana, muito eficiente, tirou. Logo em seguida, foi a vez de Ricardinho assustar novamente. Em jogada de contra ataque, o ASA tentou aos 16 minutos com Tiago Garça, mas passou longe do gol de Fernando Henrique. Mas a pressão era mesmo da equipe cearense.
Aos 16 minutos, Ricardinho fez o cruzamento para a área, Léo Gamalho tirou, mas Magno Alves chutou com força, passando perto do gol. Mesmo reprimido, o ASA ameaçava com as subidas de Osmar e Didira. Aos 20 minutos, o Vovô esteve muito perto de abrir o placar com uma “bomba” na trave do meia Ricardinho. O time de Arapiraca respondeu em seguida com chute do meia Thalysson, mas Fernando Henrique fez a defesa. A partida ficou bastante movimentada na reta final do primeiro tempo.
Aos 26 minutos, confusão na área e Ricardinho chutou para o gol, mas a defesa do ASA tirou. Aos 30 minutos, o time alagoano tentou cruzamento com Chiquinho, mas Fernando Henrique tirou a bola com um tapa. Aos 36 minutos, em cobrança de falta, Ricardinho tocou para Gabriel, que colocou no fundo das redes, mas o árbitro anulou o gol alegando falta no ataque do Ceará.
Aos 42 minutos, Gerley teve boa chance em chute cruzado, mas a defesa tirou e, em seguida, Régis mandou para fora. Com sufoco no final, Léo Gamalho quase marcou aos 44 minutos, mas o goleiro do Vovô salvou.
Segundo tempo movimentado
O segundo tempo começou ainda mais disputado. Aos seis minutos, Régis recebeu um passe de Magno Alves e, na cara do gol, o goleiro Gilson fez uma grande defesa. Aos oito minutos, foi a vez de Gabriel tirar o zagueiro Edson Veneno e chutar para fora. O ASA também se mostrava vivo e, aos 10 minutos, Didira recebeu passe de Leo Gamalho e chutou em cima do lateral Eric. Se no primeiro tempo o Vovô teve um gol anulado, agora foi a vez do time de Arapiraca. Aos 14 minutos, Fabiano marcou de cabeça, mas o juiz marcou impedimento na jogada.
Sem tempo para respirar, o Ceará teve bom contra ataque em seguida com outro chute forte de Ricardinho de fora da área, Gilson foi obrigado a fazer mais uma defesa. Aos 27 minutos, Didira tentou lançar Léo Gamalho, mas Fernando Henrique se antecipou e segurou a bola. Aos 35 minutos, nova chance desperdiçada pelo Vovô, agora em cabeçada de Régis após escanteio cobrado por Ricardinho.
O gol da eliminação
Mas o ditado do “quem não faz, leva” veio à tona para o time cearense. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio de Thalysson, Léo Gamalho mandou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar para o ASA. Precisando do empate para se classificar, só restava ao Ceará pressionar. Aos 41 minutos, Pingo, dentro da área, chutou para o gol mas Gilson salvou mais uma vez. Aos 46 minutos, Pingo cruzou, mas Magno Alves não conseguiu alcançar a bola, quase em baixo do gol. E assim terminou o fatídico jogo do Ceará, eliminado da Copa do Nordeste.
Campinense (que eliminou o Fortaleza) e ASA agora fazem a decisão da Copa do Nordeste.
Por Thiago Sampaio - às 20:33 de 03/03/2013
Atualizada às 20:45
0 comentários:
Postar um comentário