ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 13 de janeiro de 2013

COLUNA DO "TOM BARROS"!!!

COLUNA

Tom Barros




Os testes finais
Os times cearenses que disputarão a Copa do Nordeste entram na reta final de treinamentos. Fortaleza fez ontem, no Pici, um amistoso. Enfrentou o time do Sindicato dos Atletas Profissionais. Vica avaliou melhor os novos contratados. Já o Ceará jogará logo mais no PV diante do Horizonte. Ricardinho, técnico do Ceará, esteve no PV na terça-feira, quando viu Ferroviário 0 x 0 Horizonte. Não é bobo. Mesmo sabendo que irá fazer apenas um mero amistoso, foi ver o que o Horizonte tem. Mas tudo o que está sendo feito difere da realidade que virá a seguir. Amistosos de pré-temporada são de avaliação primária. E não poderia set diferente. São teste finais e inevitáveis.
Moral
De olho no título estadual, o Guarany de Juazeiro recebe no Romeirão o Guarany de Sobral. Não vi o time do Torquato em ação. Já o Leão do Mercado está sendo comandado por um grupo bastante unido, sob a filosofia do diretor de futebol Luciano Basílio. As belas vitórias sobre o Icasa (clássico) e Tiradentes deram moral ao Guarani/J.


Sem vitória
Se há os sem-teto, os sem terra e os sem estádio, há também os sem vitória: Crato e Maracanã. Os dois se encontram hoje no Agenorzão, em Iguatu, um campo neutro. Crato perdeu para Ferroviário (1 x 0) e Guarany/S (1 x 0). Maracanã empatou com Tiradentes (1 x 1) e São Benedito (0 x 0). São Benedito ainda também não ganhou.

Sem estádio
Existem os sem-teto, os sem terra, os sem estádio. Observo algumas situações evitáveis no caso dos sem estádio. Trairi teve problemas sérios em 2012 por falta de estádio à altura da Série A. Prejudicado, caiu. Agora vejo Maracanã tendo de atuar em Maranguape. São Benedito teve de fazer seu primeiro jogo no Moraisão. Meus amigos, estádio é para estar sempre pronto, com manutenção continuada. Vira desídia inaceitável um município classificar-se para a Série A sem preparar um estádio compatível com a ascensão. Com a palavra, os senhores prefeitos.

Homenagem
Justa será a homenagem que o Flamengo fará a Ronaldo Angelim. A passagem dele pelo time carioca foi exemplar em todos os sentidos. Só mesmo o técnico Vanderley Luxemburgo não deu a Angelim a atenção e o respeito o que este merecia. Mas veio o castigo. Depois de dispensar Angelim, poucos meses depois Luxemburgo foi mandado embora.

Três fora
Neste início de certame, o time de São Benedito chaga à terceira rodada sem sequer um jogo em casa. Fez dois jogos no Moraisão (perdeu de 1 a 0 para o Horizonte e empatou com o Maracanã, 1 x 1) e hoje enfrenta o Tiradentes no Estádio Alcides Santos no Pici. Quando levar seus jogos para casa, já na próxima rodada, poderá tirar a diferença no Tarcizão.

Recordando. Cearenses no Alecrim bi potiguar 1985/85. Ferdinando Teixeira, César, Ayala (ex-Ferrão), Saraiva, Lúcio (ex-Ferrão), Ronaldo, Doca (ex-Ferrão), Soares, Pedrinho, Vital e Luís Marcos. João Santana, De Leon, Romildo, Curió, Odilon, Baíca, Didi Duarte, Edmo e Beto. (Colaboração de Gabriel - Messejana)

´´Em 2012, o time estava indo bem. Aí houve a desclassificação. Até hoje não temos explicação para o que o que aconteceu. Mas este ano nós vamos subir para a Série B".
RafinhaLateral do Fortaleza

tom@diariodonordeste.com.br
13.01.2013


0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG