COPA SÃO PAULO: "SÓ DEU SANTOS"!!!
Copa São PauloSó deu Santos
Ao vencer o Goiás, o Santos foi campeão da Copa SP de futebol júnior. Presente ao estádio, Neymar festejou
O Santos voltou a conquistar a Copa São Paulo de futebol júnior, ontem, depois de 29 anos
Sob os olhares do atacante Neymar, o Santos voltou a conquistar a Copa São Paulo de futebol júnior depois de 29 anos. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, ontem, no Pacaembu, a equipe litorânea faturou seu segundo título da competição.
Os gols santistas foram marcados por Pedro Castro, de pênalti, Neilton e Giva. Arthur descontou para o clube goiano. A final foi acompanhada por 25.172 espectadores. O torneio sempre é encerrado no dia 25 de janeiro, data de aniversário da capital paulista.
Esta foi a quarta decisão disputada pelo Santos, que, além dos troféus erguidos em 1984 e em 2013, ficou com a segunda colocação em 1982 e 2010.
Destaque da semifinal contra o Palmeiras, o atacante santista Neilton ganhou a vaga de titular ao lado de Giva, que voltara de suspensão. A dupla ofensiva esteve sumida em boa parte do primeiro tempo. Em duas oportunidades claras, Giva errou o alvo.
Principal jogador do Goiás, o goleiro Paulo Henrique foi exigido em arremates de média distância. A equipe alviverde era dominada pelo Santos, mas conseguia neutralizar as investidas do rival paulista, até que duas bobeadas da zaga definiram o placar da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o técnico Augusto César, do Goiás, foi ousado ao sacar o defensor Allef para a entrada do atacante Arthur. A ousadia deu resultado logo no início da etapa final.
Arthur diminuiu o prejuízo com um chute cruzado. E a alteração poderia ter sido mais eficiente aos 7min, quando o zagueiro santista Walace cometeu um pênalti, desperdiçado pelo meia Lineker.
Após desperdiçar duas boas chances no primeiro tempo, o atacante Giva ampliou a vantagem do clube litorâneo.
O atacante Neymar participou da premiação, assim como o presidente da CBF, José Maria Marín.
(das agências)
26/01/2013
0 comentários:
Postar um comentário