ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

TÉCNICOS BOLEIROS!!!

14.01.13 12:41
Lira é um dos poucos técnicos ligados ao futebol cearense com carreira sólida
 
Muitos nomes, mas pouca projeção
 
Imagine o seguinte time em campo: Jorge Pinheiro; Roberto Carlos, Marcelo Vilar, Vitor Hugo e Marcelo Veiga; Flávio Araújo, Oliveira Lopes, Lira e Erasmo; Jorge Veras e Sérgio Alves. O que há em comum entre tantos nomes conhecidos? A resposta é clara. Todos viraram treinadores após o fim das respectivas carreiras de jogadores.
 
Treinador boleiro, com potencial, conhecedor dos meandros do futebol, não é o que falta por aqui. Uns mais do que os outros, conseguiram projeção extra-campo. Lira foi quem chegou mais longe, ao lado de Lula Pereira. Outros como Marcelo Vilar, Mirandinha e Flávio Araújo projetaram voos mais altos, porém, não emplacaram tanto.
 
E a tendência não é das melhores. Ceará e Fortaleza há muito que não apostam em treinadores cearenses – ou quando assim fazem, como no caso de Flávio Araújo no Pici, em 2011, é mais para conter gastos, sem dar condições ideais. Três dos principais treinadores brasileiros – Scolari, Tite e
 
Mano – ganharam rodagem no interior gaúcho até explodirem em clubes maiores.
Cobrar meramente valorização também não ajuda muito. Os próprios treinadores precisam estudar, usar o conhecimento do vestiário como complemento. Ter sido um bom ex-atleta não basta mesmo. Que o digam Zico e Maradona.
 
FIGURINHA CARIMBADA
Ronaldo Angelim é cearense de coração, mas não de nascimento. O zagueiro leonino nasceu em São Paulo e ainda bebê veio para Porteiras com os pais, estes sim, cearenses.
 
UM DIA COMO HOJE
O principal ídolo da história do Ceará chega aos 73 anos hoje. Gildo Fernandes de Oliveira nasceu em 12 de janeiro de 1940, em Salgadinho, periferia de Recife. É o maior artilheiro da história alvinegra e peça fundamental no título do Norte-Nordeste de 1969. Recebeu reconhecimento recente, com busto que está no Memorial do Castelão e bela camisa retrô.
V
AI POR MIM
3 na Copa
Dárcio Ricca disseca a seleção brasileira em posts embasados, além de monitorar a atuação dos selecionáveis no Exterior: 3nacopa.com.b
A coluna Bola Cultural é redigida por Ciro Câmara e publicada aos sábados no O POVO.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG