FORTALEZA DERROTA O SOUZA/PB PELO NORDESTÃO!!!
Fortaleza se redime da derrota na estreia e goleia o Sousa pelo Nordestão
Após a fraca atuação na estreia do Campeonato do Nordeste, quando foi goleado por 3 a 0 para o Confiança, o Fortaleza se reabilitou nesta quinta-feira (24) e venceu o Sousa-PB também por 3 a 0, no estádio Presidente Vargas. Em campo, o time do técnico Vica mostrou boa evolução técnica e foi superior durante todo o jogo.
O Fortaleza começou melhor, ameaçando logo no primeiro minuto de jogo. Jailson fez boa jogada pela direita, chutou cruzado, mas Leandro não chegou a tempo para finalizar. O Sousa reagiu aos sete minutos, com Jessuí, que caiu na área, pediu pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir. Aos nove minutos, foi a vez do Leão pedir uma penalidade e ser ignorado quando Assisinho passou por três marcadores e caiu.
O Tricolor do Pici abriu o placar aos 13 minutos, quando Jailson recebeu bom passe de Lucas, chutou, a bola foi na trave, e na segunda tentativa ele conseguiu mandar para as redes. A partir de então, o time de Vica passou a tomar controle da partida, apesar das poucas finalizações. Aos 31 minutos, Leandro arriscou dentro da área, mas o goleiro Marcelo Silva defendeu sem dificuldade. A última boa chance no primeiro tempo foi uma cobrança de falta aos 45 minutos, mas Lucas mandou para fora.
Na volta do segundo tempo, o Leão começou levando susto no primeiro minuto, quando Toty chutou forte de fora da área, mas João Carlos fez boa defesa. E não demorou para sair o segundo. Com apenas cinco minutos, Jailson (ele de novo!) recebeu cruzamento da esquerda e tocou leve para o gol.
Logo em seguida, o time paraibano ameaçou com cabeçada de Jessuí, mas o goleiro do Fortaleza fez nova defesa.
Reduzindo o ritmo e se aproveitando dos contra ataques, o Leão chegou ao terceiro gol aos 18 minutos, com cabeçada de Assisinho após cruzamento de João Henrique. Mesmo trocando passes e administrando o resultado, o time cearense ameaçou algumas vezes. Aos 33 minutos, Jailson tentou um voleio fora da área, mas a bola foi para fora. O Sousa, que teve Uílton expulso aos 41 minutos, arriscou com um chute fora da área de Juninho, mas passou por cima do gol de João Carlos. Mas o resultado já estava decretado.
O Leão volta a campo pelo Campeonato do Nordeste neste domingo (27), contra o Sport, na rodada dupla que marca a inauguração da Arena Castelão. Depois, o rival Ceará entra em campo contra o Bahia.
Por Thiago Sampaio - às 21:16 de 24/01/2013
Atualizada às 21:16
0 comentários:
Postar um comentário